Páginas

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Vídeo mostra vaca com “cabeça de humano”. Após a notícia se espalhar, uma multidão se reuniu para pedir sua benção; assista


Imagem de reprodução
Um vídeo chocante mostrou uma vaca nascida com características humanas em um abrigo de animais na Índia.

O bezerro nasceu com olhos, nariz e ouvidos que se assemelham aos de um ser humano, enquanto a parte inferior do corpo tem características de uma vaca. No entanto, a vaca morreu uma hora após o nascimento que aconteceu recentemente, em Muzaffarnagar, Uttar Pradesh, no norte da Índia. Mas, assim que a notícia se espalhou, os moradores das aldeias próximas se reuniram para buscar sua bênção, acreditando que fosse uma representação do Senhor Vishnu, um deus hindu.


O vídeo mostra pessoas oferecendo guirlandas de flores e curvando-se diante do bezerro morto, que foi mantido dentro de uma caixa de vidro. Os moradores acreditam que o bezerro é “Gokaran” – que é a representação de 24 encarnações do Senhor Vishnu– e agora querem construir um templo para ele. Mahesh Kathuria, 50, um empresário local que veio ver o bezerro, disse:
“Deus criou o corpo de uma vaca. Chegamos aqui para buscar suas bênçãos. Religiosamente, é um avatar de Vishnu. Acreditamos que é um personagem semelhante ao mencionado em Bhagavata Puran, um texto religioso hindu.” Raja Bhaiya Mishra, 55, gerente do abrigo de vacas, disse: “É um milagre que o bezerro tenha nascido neste abrigo. Milhares de pessoas estão aqui para vê-lo. Este avatar criou definitivamente um sentimento de devoção entre as pessoas”.
Porém, os especialistas em saúde animal têm uma visão diferente sobre seu nascimento e destroçam as superstições que o rodeiam. Dr. Ajay Deshmukh, médico veterano da Wildlife SOS, na Índia, disse: “Este é um caso de anomalia anatômica. Se um gene não se desenvolver adequadamente ou houver uma falha, ele causa múltiplas deformidades estruturais e tais anomalias ocorrem. Só tem razões e explicações científicas, não há superstições aqui”.


Daily Mail, via Jornal Ciência 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário