Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Saiba porque você deve dormir pelado mesmo em noites frias.


Imagem de reprodução
Dormir pelo menos 7-8 horas por noite é extremamente importante para o seu bem estar. Não dormir bem pode levar a diabetes, doenças cardíacas e até câncer.
Tão importante quanto a quantidade de sono, a qualidade é também essencial. Para garantir que o sono seja o mais restaurador possível, muitas pessoas acreditam que dormir nu seja o melhor caminho. E aqui estão 5 bons motivos que tornam isso é verdade:






1. A temperatura corporal fica regulada



Quando dormimos, nossa temperatura corporal automaticamente cai. Vestir pijamas grossos e quentes interrompe essa reação corporal natural. Isso pode levar a um sono agitado, o que deixa você se sentindo menos revigorado no dia seguinte. Dormir pelado garante que a temperatura do seu corpo não se eleve muito.


2. Hormônios do sono são liberados



Um nível balanceado de melatonina garante a qualidade do sono. Esse hormônio é regulado naturalmente quando dormimos sem roupa. A luz ambiente e a temperatura do quarto têm papéis vitais na criação da melatonina. Idealmente, o quarto deve estar completamente escuro e com a temperatura não pode passar dos 21ºC.


3. Dormir nu fortalece o relacionamento



Os relacionamentos também podem se beneficiar entre os lençóis. Quando o seu parceiro ou parceira dorme nu ao seu lado, a oxitocina (hormônio do sexo) é liberada. Esse hormônio te traz um sentimento de felicidade e surte um efeito positivo no seu sono. Ele também fortalece os laços humanos e, assim, a relação.

4. Os hormônios do estresse são regulados



O cortisol é conhecido como "hormônio do estresse" e é muito importante em vários processos metabólicos que acontecem em nosso corpo. Se o seu corpo fica muito aquecido embaixo do cobertor, a sua produção de cortisol aumenta. Um nível alto de cortisol causa descontrole no apetite (e ganho de peso a longo prazo), aumenta o nervosismo e a tensão. Por regular a temperatura corporal, dormir pelado mantém o nível de cortisol baixo.


5. Aumento da sensação de bem estar



Quando você dorme sem pijama, ajuda a sua circulação, pois o sangue pode se mover livremente pelo seu corpo. Isso faz você se sentir bem e, como resultado, dormir melhor. Pessoas que sofrem de insônia definitivamente deveriam tentar dormir nuas. 
Se você sempre dormiu nu, provavelmente já notou alguns dos benefícios à sua saúde listados acima. Mas para quem sempre insistiu em usar pijama, que tal experimentar? Pode levar um tempinho para você se acostumar, mas no final o seu corpo vai te agradecer!

As informações são de Cuide-se, imagens O Sagaz




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário