Páginas

terça-feira, 13 de junho de 2017

Garotos entram em recinto proibido no zoológico, matam flamingo e deixam outro gravemente ferido


Imagem de reprodução
Três garotos de 5,6 e 8 anos mataram um flamingo no zoológico de Jihlava, na região de Vysočina, na República Tcheca, na última sexta-feira (10).

Segundo informou o jornal local "Prague Morning", os meninos jogaram pedras em direção ao recinto dos animais. Quando uma das aves já estava bem debilitada, um dos garotos pulou uma cerca e passou a chutá-la. Um adulto surpreendeu as crianças e tentou impedir os ataques, mas, a essa altura, o flamingo já estava morto e outro estava gravemente ferido. 




Um porta-voz do zoológico informou que os meninos escaparam após o ataque, mas foram localizados pela polícia graças às imagens da câmera de segurança. Eles não demonstraram arrependimento pelo que fizeram nem justificaram a atitude.


O pássaro que morreu era um sobrevivente das enchentes que atingiram o zoológico de Praga em 2002. Levando em conta a média de vida dos flamingos, que vivem entre 30 e 40 anos, ele ainda era novo: tinha 16 anos e deixou oito filhotes.


"Fiquei horrorizada com o ataque brutal", declarou a diretora do zoo, Elizabeth Kubikova, no último domingo (12). 
As autoridades estão avaliando como será a punição para o caso, e cogitam que os pais dos garotos tenham que "pagar pelo prejuízo do zoológico". O flamingo valia o equivalente a R$ 6,2 mil.
Após o episódio, funcionários estão pedindo que visitantes denunciem qualquer ação de violência contra os animais para evitar que casos assim aconteçam novamente.

Informações: Rede TV
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário