Páginas

terça-feira, 6 de junho de 2017

Este homem fez uma tatuagem e ignorou o conselho de esperar 2 semanas para nadar. O que aconteceu com ele depois é inacreditável.


Imagem de reprodução
Um homem que havia feito uma tatuagem ignorou o conselho de esperar por 2 semanas para nadar e morreu de sepse depois de contrair uma bactéria rara.

Antes de morrer, foi avisado que deveria aguardar duas semanas antes de nadar em piscinas ou no mar. Segundo o periódico BMJ Case Reports, no dia seguinte de fazer a tatuagem ele foi nadar no Golfo do México e desenvolveu febre, calafrios e uma erupção vermelha perto de sua tatuagem. Sua condição continuou a piorar nos dois dias seguintes, antes de ser internado no hospital.


Os médicos imediatamente suspeitaram que a bactéria vibrio vulnificus fosse responsável por seu estado de saúde, pois o homem já sofria de cirrose. De acordo com os especialistas, devido ao fato de ele ter o fígado enfraquecido, tinha alto risco de contrair essa infecção. Acredita-se que pacientes com doença hepática crônica tenham baixas quantidades de neutrófilos, que são importantes glóbulos brancos que ajudam a combater essas bactérias. Ele recebeu antibióticos para ajudar a combater as bactérias mortais.
Após 24 horas do homem ter sido internado no hospital, os médicos foram forçados a colocá-lo em uma máquina de suporte de vida quando seus órgãos começaram a falhar. Ele lutou contra o choque séptico, que é desencadeado quando uma infecção provoca uma resposta imune violenta na qual o corpo ataca seus próprios órgãos. Após duas semanas no hospital, seus sintomas finalmente começaram a amenizar, e os médicos esperavam que ele voltasse para casa.
Mas seu corpo sucumbiu ao choque séptico algumas semanas depois, enquanto ele ainda estava se tratando. Ele morreu dois meses depois que foi internado no hospital. Os autores do periódico escreveram que esse método de infecção é o menos comum, e que isso acontece mais frequentemente através da ingestão de ostras cruas. Os tatuadores devem recomendar que as pessoas aguardem pelo menos duas semanas para nadar após terem feito uma tatuagem. Mergulhar feridas abertas na água, seja de uma piscina, ou no mar, representa uma ameaça de infecção.

Informações: Daily Mail
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário