Páginas

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Quando milhares de larvas foram encontradas, este shopping foi fechado. 9 anos depois, surpreendentemente o empreendimento está vivo.


Imagem de reprodução
O shopping The New World Mall em Bangkok, na Tailândia, não é nada comum. Em 1997, o empreendimento foi fechado por causa de uma infestação de mosquito que ficou fora de controle. E mesmo ainda não tendo sido reaberto até hoje, o prédio acabado e com o teto desabado atrai rios de turistas de todo o mundo diariamente, para ver um curioso espetáculo da natureza. É algo nunca visto antes em nenhum outro shopping.



Até mesmo entrar no prédio já é uma aventura. Só se tem acesso a ele por uma ruazinha lateral, e a entrada é através de um barraco feito com tecido verde e ferro retorcido. A "passagem secreta" te leva para o deserto, mas muito vivo, interior do shopping.




Todo este trabalho para entrar no prédio vale a pena pela vista. Graças ao teto aberto, o local ficou inundado com a água das chuvas e se transformou em um enorme aquário, onde nada um enorme cardume. Os peixes obviamente não caíram do céu, mas estão lá com um propósito bastante específico: controlar a infestação de mosquito. Observando como eles se multiplicaram, fica claro o quão eficaz foi esta estratégia.



Aparentemente, o estoque de larva de mosquito é inesgotável, então, o que antes era uma praga, agora virou uma bênção para os peixes.



O shopping aquário se tornou uma atração turística tão popular, que peixeiros se instalaram nas portas do prédio. Se você pensar bem, eles estão perfeitamente posicionados na fonte, onde bagres, percas e carpas nadam em abundância.



Este é o resultado da natureza recuperando o seu habitat dos humanos. Você só vê imagens assim em filmes com cenário pós-apocalíptico. Mas para vivenciar esta atmosfera tão única, certamente vale a pena ficar com os pés molhados.

Informações: Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário