Páginas

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Este monumento de cemitério é conhecido em todo o mundo. Saiba por que sua história é arrepiante!


Imagem de reprodução
O que podemos querer em um passeio turístico em Roma? Com certeza você pensou no Coliseu, na Capela Sistina e na Fontana di Trevi.
Mas, além de monumentos conhecidos da arquitetura, há a escultura “Angel of Grief“, localizada em um dos cemitérios da Cidade Eterna. Podemos perceber que a escultura é especial logo ao olharmos para ela. Quando conhecemos a verdadeira história por trás desta maravilha, nos encantamos ainda mais. Tudo aconteceu em 1894 quando a lápide foi instalada na sepultura do casal William e Emelyn Story. A imagem mostra toda a sua tristeza pela perda de sua esposa, que faleceu pouco antes dele.




William Storyera um conhecido escultor e poeta americano. Desde 1850, ele e a esposa Emelyn viviam em Roma. Quando ela morreu, William colocou toda a sua alma na criação de um monumento. A figura do anjo chorando amargamente no fundo de um muro do cemitério nos mostra o sentimento vivido por ele. A imagem materializa o sentimento de dor insuportável pela perda, e o infinito amor de um homem por uma mulher.



Após a morte de Emelyn, William não encontrou forças para viver e morreu não muito tempo depois. Ele foi enterrado ao lado de sua amada. A imagem do anjo de luto tornou-se imortal referência para outras lápides ao redor do mundo. Além disso, a imagem aparece em capas de álbuns de grupos musicais famosos.



Ofigenno, via Jornal Ciência
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário