Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

A funcionária da loja disse para a menina trocar a boneca que ela escolheu. Mas, o que a garotinha respondeu, surpreendeu a todos.


Imagem de reprodução
Sempre existem pessoas que fazem comentários desagradáveis que gostaríamos de responder com firmeza para dar-lhes uma boa lição. Mas a mãe da menina Sophia não pôde fazê-lo com uma caixa em uma loja simplesmente porque sua filha tinha a resposta perfeita:






"Nick e eu dissemos a Sophia que depois de um mês usando o vaso sozinha, ela poderia escolher um presente para si. Ela, é claro, escolheu uma boneca nova. A obsessão é real. E quando fomos pagar, a caixa perguntou a Sophia se ela estava indo a alguma festinha de aniversário. Nós duas a olhamos sem entender. Então, ela apontou para a boneca e perguntou se a Sophia a tinha escolhido para uma amiga. Sophia continuou a olhar para ela sem entender.
A mulher me olhou intrigada, virou para Sophia e perguntou: 'Você tem certeza que esta é a boneca que você quer, querida?' Sophia finalmente encontrou sua voz e disse: 'Sim, por favor!' A caixa respondeu: 'Mas ela não se parece com você. Nós temos várias outras bonecas que são mais parecidas com você'. Imediatamente meu sangue ferveu, mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Sophia respondeu: 'Ela se parece comigo sim. Ela é uma médica, assim como eu sou. Eu sou uma garotinha bonita, assim como ela é. Está vendo o cabelo lindo dela? E seu estetoscópio?' Felizmente, a caixa decidiu deixar para lá e simplesmente respondeu: 'ah, que bacana'.
Esta experiência apenas confirma a minha crença de que nós não nascemos com a ideia de que a cor da pele faz diferença. Peles têm diferentes cores, assim como cabelos e olhos, e todos os tons são lindos'".



Esta história mostra mais uma vez que as crianças não têm preconceitos: origem, raça ou cor da pele não importa para eles. Nosso planeta seria certamente um lugar melhor se todos aprendêssemos a ver o mundo através dos olhos das crianças, com inocência e bondade.





Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário