Páginas

quinta-feira, 23 de março de 2017

Este médico foi fotografado secretamente dormindo. Mas o que aconteceu depois, ele não esperava.


Imagem de reprodução
Um blogueiro do México postou a seguinte foto: um médico dormindo em cima da mesa no hospital. Eram 3 da manhã e ele claramente apagou durante o plantão. O blogueiro criticou o médico por não fazer seu trabalho e fazer os pacientes esperarem.







Mas ele não antecipou corretamente como as pessoas reagiriam à foto. Logo depois, outro médico mexicano postou uma foto dele mesmo dormindo de uniforme cirúrgico com a legenda: "Eu também dormi."




As pessoas têm que se dar conta de que médicos e enfermeiras trabalham em turnos de 36 horas em hospitais e que fazem por volta de 80 horas por semana sem ganhar adicional. Muitos médicos de hospitais não sabem o que é um turno de 8 horas.
Quem espera estar em plena forma trabalhando por mais de 24 horas sem parar? Especialmente quando a função é tão intensa e importante, alguns minutos de descanso são essenciais.
Médicos ao redor do mundo mostraram solidariedade postando fotos de si próprios cochilando no trabalho.











Parece raramente aconchegante, mas eles estão provavelmente felizes de poder fechar os olhos por um minutinho.
Uma única operação pode durar mais de 4 horas sem intervalo. Os médicos devem permanecer extremamente focados o tempo todo, afinal de contas, eles são humanos!
O lema de alguns médicos é: "Somos humanos, não máquinas!"
Quando as pessoas não dormem, elas não conseguem se concentrar direito e cometem mais erros. Isso significa que mais vidas podem ser perdidas.
Eu sei que quando estiver no hospital, eu vou preferir ser atendida por um médico alerta o suficiente para saber se eu sou o paciente que foi fazer um exame de rotina ou um transplante de coração.
Você se pergunta por que se espera que os médicos trabalhem turnos tão longos. Se houvesse mais funcionários nos hospitais, talvez eles conseguissem resolver esse problema. Eu diria que este é um problema do hospital, não dos médicos.
Talvez este blogueiro devesse ter pensado um pouco mais antes de tirar conclusões precipitadas e julgar o comportamento de outra pessoa. Muitas vezes, se nós nos colocarmos no lugar do outro, iremos perceber que provavelmente faríamos a mesma coisa. Um pequeno agradecimento a todos os profissionais da área médica por aí que ficam acordados, mesmo com loucas horas de trabalho, para cuidar de nós!



Informações: Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário