Páginas

sexta-feira, 17 de março de 2017

Este Homem dirige um caminhão de água por horas e gratuitamente, todos os dias. O motivo disso, me deixou emocionado.


Imagem de reprodução
Há um ano atrás, Patrick Mwalua um pequeno agricultor do Quênia decidiu assumir um trabalho de suma importância: ele dirige por horas todos os dias para levar água para animais selvagens que sofrem com a seca.








Os animais ficam no Tsavo West National Park, uma área no país que é assolada pela seca, colocando a vida dos animais selvagens em risco. 


Ele leva um caminhão-pipa com cerca de 300 mil litros de água todos os dias para ajudar os animais a sobreviver. “Não há água, então os animais dependem dos seres humanos. Desde junho do ano passado não chove. Então eu comecei a dar água aos animais porque eu pensei, ‘se eu não fizer isso eles vão morrer”, disse Mwalua.


Ele despeja a água em buracos para os animais beberem tranquilamente. Mwalua também deu início ao projeto Tsavo Volunteers. Cujo objetivo é restaurar o habitat natural dos animais. O projeto também oferece excursões a turistas e visita às escolas para conscientizar sobre a importância dos animais e da vida selvagem.



“O trabalho é enorme e por isso nossas atividades estão abertas a todos os indivíduos de todas as esferas da vida que tenham uma paixão e desejem cuidar da vida selvagem”, diz um comunicado no site do projeto. Mas para continuar a levar água para os animais, ele precisa de ajuda.


“Não esperamos chuva até novembro. Isso deixou todos muito preocupados com a possibilidade de perder muitos animais se nada for feito com urgência”, disse Mwalua. Ele começou um projeto de financiamento coletivo para continuar sua prestação de serviço: “Vamos alugar caminhões de água para entregar 12 mil litros de água em pelo menos 4 viagens por semana. Cada doação, independentemente do tamanho, é muito importante”, disse ele.
“Eu nasci por aqui e cresci com a vida selvagem, tenho muita paixão por ela. Decidi conscientizar as crianças porque, assim que crescerem, poderão proteger os animais selvagens”, finalizou Mwalua.

Caso esteja interessado em realizar alguma doação, entre no site:



Informações: Good Things Guy, via Gooru
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário