Páginas

quinta-feira, 23 de março de 2017

Este cão foi encontrado com apenas metade do rosto. Quando a protetora se aproximou, ela ficou impressionada com a sua reação.


Imagem de reprodução
Ela pode ter apenas metade de um rosto, mas tem um coração cheio de amor para dar. A pit bullKhalessi tem dois anos de idade e foi encontrada abandonada em Orlando, na Flórida, EUA. Ela perdeu o nariz, as narinas e a cavidade sinusal, fazendo com que seus longos dentes da frente saíam como se fossem presas. Isso já seria duro o suficiente para qualquer cão, mas Khalessi, ainda por cima, estava sem os movimentos de suas patas traseiras.
A cadela também teve múltiplas lesões em diferentes estágios, mas tudo mudou ao cruzar o caminho de Stephanie Paquin, do grupo de resgate de animais Passion 4 Pits. A mulher achou que a pit bulltinha sido gravemente abusada. Ela também estava abaixo do peso, com apenas 9 kg e as costelas aparentes.



Apesar de tudo isso, de acordo com Stephanie, a cauda de Khalessi não parou de abanar desde que foi buscá-la, demonstrando carinho e vontade de fazer novos amigos. “Khalessi é doce, amorosa e surpreendente. Ela ama as pessoas, todas as pessoas. Ela só quer atenção e amor”, disse Stephanie ao jornal The Huffington Post. “Mesmo que uma pessoa tenha feito isso, ela não deixou que afetasse sua visão sobre as pessoas. Essa experiência mudou a sua aparência, mas não seu coração”.



Stephanie recebeu um telefonema de um abrigo em Orlando, perguntando se ela poderia ajudar a cadela. A mulher simplesmente não foi capaz deixar Khalessi lá, então, ela e seu marido foram imediatamente recuperá-la. Khalessi deu negativo para dirofilariose, no entanto, ela vai precisar de cirurgia para corrigir suas pernas.
Mesmo assim, Khalessi não deixa a deficiência impedi-la de ser feliz. O grupo de resgate postou, em sua página no Facebook, um vídeo que mostra a cadela desfrutando do sol ao ar livre, se divertindo. Khalessi também fez, recentemente, uma viagem a uma loja de animais de estimação e escolheu seu próprio brinquedo: uma vaca de pelúcia.



O animal passará por uma cirurgia de restauração em seu nariz, e o grupo pensa que um veterinário pode reconstruí-lo para facilitar sua respiração. Ela também vai precisar de tratamento dentário, já que vários deles estão com as raízes expostas e em falta, em sua mandíbula.
O grupo de resgate Passion 4 Pits, com sede em St. Petersburg, iniciou uma arrecadação de fundosonline para ajudar com os custos médicos de Khalessi. Até agora, mais 10 mil dólares (cerca de 35 mil reais) foram arrecadados.



Informações: Daily Mail, via Jornal Ciência
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário