Páginas

sexta-feira, 31 de março de 2017

15 atrações mais bizarras de circos humanos


Imagem de reprodução
Antigamente, o circo era uma das formas de entretenimento mais populares. Mas, nem sempre existiram leis proibindo a exploração de animais e humanos.
Portanto, em muitos circos, pessoas com algum traço diferente eram apresentadas em “freak shows”, ou “show de horrores”. Confira 15 dos personagens mais famosos desses espetáculos bizarros.



1 - Myrtle Corbin: A garota de quatro pernas



Myrtle Corbin nasceu com duas pernas a mais,e desde os 13 anos passou a se apresentar como “freak show”.Mas, quando fez 18 anos de idade largou essa “profissão” e passou a ter uma vida normal.


2 - Fanny Mills: A “pé-grande” de Ohio



Uma menina de Ohio, nos Estados Unidos, chamada Fanny Mills nasceu com uma condição que fez com que seus pés e pernas fossem muito grandes. Ela então passou a se apresentar, com as pessoas pagando para ver seus pés.


3 - Felix Wehrle: O homem elástico



Felix Wehrle nasceu com uma condição chamada Ehlers-Danlos, que consiste na flexibilidade aumentada da pele. Devido a sua particularidade, ele trabalhava em show do circo Barnum & Bailey, e conseguiu ganhar um bom dinheiro.

4 - Robert Huddleston: O homem pônei



Robert Huddleston passou parte de sua vida carregando lenha devido a sua condição, que fez com que seus membros superiores crescessem mais do que os inferiores. Ele estrelou em um show chamado de“O Homem que não pode ficar de pé”.

5 – Chang e Eng: Gêmeos siameses


Os gêmeos siameses da Tailândia foram levados para os Estados Unidos após serem vistos por um mercador britânico. Por lá, eles começaram a atuar em um freak show e fizeram bastante dinheiro.

6 - Ella Harper: A garota camelo



Ella Harper nasceu com uma condição nos joelhos que a fazia ficar em uma posição semelhante à de um camelo.Na década de 1880 ela se apresentava e ganhava cerca de 200 dólares por semana.

7 – Stephan Bibrowski: O homem com rosto de leão



Stephan Bibrowski nasceu com a síndrome do Lobisomem, que é conhecida cientificamente como “hipertricose” que consiste no excesso de pelos, inclusive no rosto. Ele foi descoberto na Europa aos 4 anos de idade e passou a se apresentar nos Estados Unidos.

8 – Isaac Sprague: O esqueleto vivo


Isaac Sprague nasceu no ano de 1841 e viveu normalmente até os 12 anos, quando começou a perder muito peso mesmo se alimentando normalmente. Após o falecimento de seus pais, ele passou a se apresentar até 1887, quando morreu aos 46 anos de idade.

9 – Eli Bowen: O homem sem pernas





Eli Bowen nasceu com uma condição que fez com que suas pernas não se desenvolvessem totalmente.Isso fez com que ele passasse a se apresentar em circos como acrobata.

10 – Mirin Dajo: O homem indestrutível



Mirin Dajo tinha uma característica diferenciada que fazia com que ele nunca se machucasse, mesmo engolindo e se mutilando com espadas e vidros. Ele se apresentava e virou um artista popular.

11  – Willie e George Muse: Os homens de Marte



Willie e George Muse nasceram na Virginia, nos Estados Unidos,e, por possuírem uma aparência diferenciada, foram sequestrados e obrigados a trabalhar em circos como “Os homens de Marte”. Mas eles foram encontrados pela mãe deles, que processou o circo.Mais tarde, eles passaram a se apresentar por conta própria e ganharam muito dinheiro.

12 – Betty Lou Williams: Gêmeo parasita


Betty Lou Williams nasceu na Geórgia no ano de 1932 com um irmão parasita que saia de sua barriga. Ele nasceu com duas pernas e um braço saindo da região de seu abdômen e conseguiu ganhar muito dinheiro participando de circos e afins.

13  – Edouard Beaupre: O Gigante



Edouard Beaupre tinha 2,4 metros de altura, trabalha em freak shows e também como lutador. Nos circos, a sua apresentação mais notável era o número em que ele levantava um cavalo nos ombros.

14 – Susi: A garota elefante


Susi, mais conhecida como “Garota Elefante” tinha uma condição que fez com que sua pele ficasse cinza e quebradiça, parecida com a de um elefante. Ela trabalhou em muitos freak shows e ganhou um bom dinheiro.

15 – Grady Stiles: O garoto lagosta


Grady Stiles nasceu sem alguns dedos e parte da palma da mão, ficando parecidas com uma garra de lagosta. Ele ficou conhecido como garoto lagosta, e se apresentava com essa característica. Ele viveu uma vida conturbada e violenta: acabou morrendo por um crime encomendado por sua própria família.

Informações: The Richest, via Jornal Ciência




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário