Páginas

terça-feira, 28 de março de 2017

10 fotos que provam que o mundo ainda pode esconder muitos segredos


1 – Arqueólogos estudando a cabeça de pedra dos Olmecas em 1947



Os Olmecas foram uma civilização antiga que viveu entre 1.500 a.C. a 400 a.C. na região da América Central. Esse povo antigo construiu cabeças gigantes que pesavam de 6 a 60 toneladas. Ainda não se sabe exatamente como os Olmecas construíram essas cabeças gigantes.




2 – Cenote no México




Cenote é uma cavidade natural com águas subterrâneas acessíveis. Os Maias utilizavam esses cenotes como fonte de água e lugar para rituais.
Sua descoberta forneceu muitas informações sobre os maias.

3 – Exército de Terracota



Milhares de soldados e cavalos feitos de terracota em tamanho real foram encontrados no túmulo do primeiro imperador da China, Qin Shi Huang. Eles foram construídos a mando do imperador para que o acompanhassem para a vida após a morte.

4 – Homem do antigo reino de Mustang, Nepal, carrega restos mortais encontrados em cripta funerária.


Em uma montanha no norte do Nepal, um homem encontrou os restos mortais de 27 pessoas. Estima-se que esses esqueletos tenham ficado na cripta por cerca de 1.500 anos.

5 – Ötzi, a múmia de gelo


Descoberta em 1991, Ötzi foi localizada em Tirol, na Áustria. Estima-se que a múmia nasceu em aproximadamente 3.300 a.C., sendo a múmia mais antiga da Europa.

6 – Ruínas de antigos assentamentos na Escócia



Esse antigo assentamento localizado na Escócia existiu do século 15 a.C. até o século 17 d.C. No local foram encontrados restos de casas, artefatos de caça e até obras de arte, que sobreviveram até hoje.

7 – Bastão encontrado no túmulo do Rei Tutancâmon



Este bastão decorado com esculturas nativas de Núbia foi encontrado no túmulo do rei Tutancâmon. Estima-se que ele foi colocado de cabeça para baixo para simbolizar a humilhação aos Nubianos.

8 – Imagem aérea de Leptis Magna na Líbia Ocidental



Leptis Magna foi uma das cidades mais desenvolvidas construídas na época do reinado de Augusto e Tibério. Até hoje, as ruínas permanecem em pé e os arqueólogos fazem descobertas constantemente no local.

9 – Megalíticos de Stenness


Assim como em Stonehenge, as pedras gigantes de Stennes, na Escócia, intrigam muitos pesquisadores e arqueólogos. Estima-se que o local servia para antigos rituais.

10 – Castelo de Palenque


Localizado no estado de Chiapas, no México, o castelo encontrado na antiga cidade de Palenque é único e nunca foi encontrada uma construção similar em qualquer outro território Maia. Alguns especialistas estimam que os Maias utilizavam as torres para observar os raios de Sol nos dias do Solstício de Inverno.

Informações e fotos: National Geographic, via Jornal Ciência
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário