Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Os pais riram da ideia. Mas três anos depois, esta menina doente de 11 anos faturou $ milhões


Imagem de reprodução
Em 2013, Candela, então com 8 anos de idade, estava sentada em uma maca em um quarto frio de hospital. Mas apesar de ter um nome que significa "fogo" em sua terra natal, Cuba, seu rosto parecia frio e cansado.

Candela estava passando por um tratamento para leucemia e tinha passado grande parte de sua infância em uma clínica. Um dia, um voluntário a viu sentada morrendo de tédio e decidiu lhe ensinar a fazer pulseiras simples e coloridas. Naquele momento, nem Candela e nem o voluntário tinham ideia de que aquele simples gesto resultaria em algo tão grande.
Depois de voltar para casa, Candela ensinou suas melhores amigas a fazerem pulseiras, que elas davam para sua família ou amigos. Infelizmente, a situação de Candela piorou e ela teve que voltar para o hospital. Mas então suas amigas tiveram uma ideia brilhante: e se elas vendessem as pulseiras e usassem o dinheiro para pagar pelo tratamento de Candela?



Quando elas contaram a ideia para seus pais, eles a acharam engraçada e não acreditaram que pudesse funcionar. No entanto, longe de serem desencorajadas, as garotas continuaram com seu plano. Depois de fazer um bom número de pulseiras, elas saíram com uma placa e as venderam na rua. 



E foi então que um fenômeno incrível começou: pessoas de todos os lados começaram a pedir por uma "candela" (o nome que elas deram às pulseiras para homenagear a amiga). As amigas trabalharam incansavelmente, fazendo mais e mais pulseiras e vendendo-as por três a cinco dólares cada. Mas elas mal conseguiam acompanhar a alta demanda: cada vez mais pessoas queriam ter suas próprias candelas!


Então, para que mais pessoas pudessem ajudá-las com a produção, elas fizeram este vídeo no YouTube explicando o procedimento simples. Na verdade, você mesmo pode aprender a fazê-las: 



Três anos se passaram desde que a história começou. Candela passou por um transplante de medula óssea e já estava de volta em casa e passando bem. No total, a ideia de negócio já lucrou aproximadamente US$ 1 milhão (aprox. R$ 3,5 milhões)! Ao invés de ficarem com o dinheiro, Candela e sua família decidiram fazer algo inesperado com ele: todo o dinheiro que arrecadaram foi doado para o Hospital Sant Joan de Déu, em Barcelona, o centro pediátrico especializado onde Candela foi hospitalizada. O dinheiro será usado para apoiar pesquisas em busca de possíveis curas para o câncer infantil. 



600 km de fio foram usados para fazer as mais de 274 mil pulseiras, e muitas outras estão a caminho. "Eu me sinto muito feliz em arrecadar tanto dinheiro para ajudar tantas pessoas", disse Candela. E, incrivelmente, o dinheiro que elas arrecadaram agora representa um terço da verba do hospital para pesquisas. 
Que iniciativa linda! É difícil de acreditar que essa ideia veio de um grupo de crianças. Isso só mostra que devemos ouvir as gerações mais novas e levar suas ideias mais a sério. Afinal de contas, elas logo estarão comandando o show! 


Fonte: Antena 3, via Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário