Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Este macaco foi criado "como humano". Mas quando ele fez um gesto com o dedo durante o seu resgate, todos ficaram impressionados.


Imagem de reprodução
Um filhote de orangotango que vinha sendo criado ilegalmente por uma família como ser humano em Bornéu, na Ásia foi resgatado recentemente.



O animal surpreendeu ao fazer sinal de "joinha" para as câmeras. Recuperado de um dos moradores da ilha que confessou ter comprado o animal há três meses e o batizado como 'Vena', o primata está agora sob os cuidados de um time especial da organização "International Animal Rescue" e deve ser logo devolvido à natureza. 





"Leva um longo tempo e não é sempre fácil reabilitar um orangotango e o preparar para ser solto na vida selvagem", contou o veterinário Adi Irawan, membro da ONG, ao site britânico "Metro.Uk". "Bebês orangotangos requerem anos para aprender todas as habilidades que eles precisaram para se prever sozinhos na natureza. E é também um processo bem caro", completou. 



Essa, contudo, não é a primeira vez os primatas são resgatados pela iniciativa. Apenas em 2016, o "Animal Rescue Internacional" libertou 12 animais de cativeiros. "No momento estamos cuidado de 108 orangotangos em nosso centro de reabilitação e isso coloca uma responsabilidade enorme sobre nós", completou.

Informações: Rede TV
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário