Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Esta menina notou algo deitado na grama. Quando desceu do carro, ela ficou chocada com o que viu.


Imagem de reprodução
Kelsey, uma adolescente de Illinois (EUA), vive com a mãe em uma fazenda com cavalos. Ela é apaixonada por montaria e seu amor por esses animais é sem fronteiras. Mas um dia, enquanto passeava de carro com a mãe, ela fez uma descoberta chocante.

Ao olhar o campo pela janela do carro, Kelsey notou algo estranho deitado na grama.


Ela pediu à mãe para parar o carro, e quando ela desceu, um calafrio percorreu sua espinha ao se dar conta do que ela estava olhando: deitada diante dela estava uma égua tão desnutrida que parecia um esqueleto. O pobre animal estava exausto e obviamente com muita dor.
Kelsey e sua mãe ficaram sem palavras, elas nunca tinham visto nada assim antes. Com cuidado elas ajudaram a pequena égua a ficar de pé, o que não foi uma tarefa fácil. Elas tentaram colocá-la em sua caminhonete, mas ela estava muito assustada e não cooperou.
Mas Kelsey se recusou a desistir. A última coisa que ela iria fazer era deixar a pobre criatura sozinha no acostamento. Vendo que colocá-la na caminhonete não funcionaria, Kelsey teve uma ideia. Ela pegou a égua pelo arreio e começou a guiá-la pelo campo. Devagar e sempre, elas andaram todo o caminho de volta até a fazenda da família.



Levou quatro horas para ela completar os 14,5 km, mas Kelsey foi paciente. Enquanto andavam, Kelsey sussurrava palavras de encorajamento para a pequena égua.
Finalmente eles chegaram, mas o pior ainda não havia terminado. A égua estava em péssimas condições e precisava de atenção médica urgentemente. Ela estava tão faminta que seus ossos estavam aparecendo sob a pele e suas costas estavam cobertas de marcas de chicote.


Suas patas tinham cortes profundos...

... e seus olhos estavam muito infeccionados.



A égua estava com tanta fome, que provavelmente fugiria para encontrar comida. Kelsey e sua mãe não podiam acreditar que alguém pudesse agredir e negligenciar um animal de maneira tão terrível.
Ainda assim, apesar de ter sido resgatada, as chances de sobrevivência da égua não eram grandes e Kelsey sabia disso. Isso não a impediu de fazer tudo o que podia. Ela passou quatro noites dormindo no estábulo, acordando a cada duas horas para checar a paciente especial.

A mãe de Kelsey ficou ainda mais impressionada com sua devoção. "Eu teria dormido com o cavalo uma ou duas noites, no máximo", ela admitiu.


Kelsey deu o nome "Sonny" à égua, e depois de alguns dias parecia que ela iria sobreviver.
Kelsey continuou a cuidar de Sonny e quando ela estava bem o suficiente, a menina até começou a treiná-la para competições. Que recuperação incrível!




Sonny é uma égua de sorte! Se Kelsey não estivesse olhando pela janela do carro naquele dia, ela teria passado despercebida e morrido no campo. Mas agora ela tem um novo lar, onde é amada e apreciada. É isso aí, Kelsey!



Fonte: Hareably, via Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques