Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Esta grávida foi enterrada viva e perdeu o seu bebê. 1 ano depois, ela não podia acreditar no que os médicos disseram.


Imagem de reprodução
Em 7 de dezembro de 1988, uma das piores catástrofes naturais do século XX aconteceu na Armênia. Um terremoto pavoroso apagou dezenas de cidades da face da terra. Mais de 25.000 pessoas perderam a vida e mais de 100.000 ficaram gravemente feridas.

Pessoas de todas as partes do mundo doaram tempo e dinheiro para ajudar as vítimas do Sismo de Spitak.




Kazbek Kuzaev, um jovem cirurgião do estado soviético controlado de Ossétia do Norte (hoje, República de Ossétia do Norte-Alânia), se voluntariou, junto a vários outros colegas, para ir até a Armênia, para ajudar nos esforços de recuperação. Por várias semanas o médico trabalhou noite e dia, cuidando de centenas de pessoas traumatizadas, cujas casas, sonhos e corpos foram destruídos pelo desastre natural.



O Dr. Kuzaev sempre foi o tipo de pessoa otimista, que emitia energia vital e amor por seus pacientes. Então, somado à ajuda médica necessária, ele também deu a eles esperança por um futuro melhor, apesar de seus graves ferimentos e perdas, e os ensinou a sorrir novamente. 



Uma jovem mulher chamada Aida Saakyan era uma de seus pacientes. Quando o terremoto destruiu a casa dela, ela ficou presa sob o escombros. Por horas ela ficou presa na escuridão, gritando por socorro até perder a voz. Quando ela finalmente foi resgatada, eles a levaram para um dos poucos hospitais que ainda estavam intactos. As pessoas foram às lágrimas ao vê-la: seu corpo inteiro estava azul de hematomas, seus ossos e órgãos na região do tronco estavam em pedaços e sua bexiga havia se rompido. Mas isso nem era o pior.
Aida estava grávida. Além de perder metade de sua família, ela também havia perdido seu bebê.


Por conta de seus ferimentos, ninguém acreditava que ela fosse voltar a andar. E parecia altamente improvável que ela pudesse gerar uma criança novamente. Mas isso mudou quando o Dr. Kuzaev e seus colegas chegaram. Graças ao excelente e rápido tratamento deles, ela também começou a sorrir novamente. Poucos meses depois, ela de fato deu seus primeiros passos para sua nova vida.



Mas a maior surpresa veio um ano depois. Aida engravidou novamente! Sua filhinha saudável nasceu via cesariana e cresceu ouvindo a história do jovem médico que havia salvado a vida de sua mãe, ajudando-a a retomar suas esperanças e sonhos. Para a filha de Aida, parecia que o médico, embora ela não o conhecesse pessoalmente, era um membro da família.




Por 28 anos Aida se perguntou se alguma vez veria o Dr. Kuzaev novamente. Ela estava convencida de que devia a ele toda a sua felicidade como mãe e avó. Então você pode imaginar a surpresa dela quando descobriu por sua filha mais nova que o médico também estava procurando por ela. 


A filha de Aida ficou pasma ao ver as fotos de sua mãe nas redes sociais. Ela decidiu entrar em contato com o homem que as postou. Quem diria que o Dr. Kuzaev guardaria uma foto de sua paciente por todos esses anos e um dia as postaria em sua página no Facebook? O cirurgião explicou que ele se perguntou várias vezes o que teria acontecido a Aida e como ela teria conseguido superar sua perda e ferimentos e seguir com sua vida. Ele esperava que o post pudesse chegar até alguém que pudesse responder suas perguntas.
As fotos dele foram compartilhadas milhares de vezes e a mídia armênia até ajudou o médico a rastrear seus pacientes e colegas de 28 anos atrás. 
Em dezembro de 2016 eles organizaram uma reunião e, com lágrimas nos olhos, o Dr. Kuzaev pôde ver Aida entrar com toda sua família. Um desejo muito aguardado pelas duas partes foi finalmente realizado!




Até mesmo os piores acontecimentos históricos podem fazer aflorar o melhor de nós. E às vezes, quando a esperança parece totalmente perdida, aparece alguém que acredita em você e pode te devolver o seu sorriso, o que pode ser a coisa mais importante de todas. 


Fonte: Sputnik, via Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário