Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Esse casal está casado há 5 décadas e ainda se adora. Mas o relacionamento deles passou por uma mudança extraordinária.


Imagem de reprodução
Eles se conheceram ainda adolescentes: ela tinha 16 anos e ele 19. Ambos vieram de famílias convencionais (ele era fazendeiro) e começaram a namorar. Eles se apaixonaram e ele eventualmente pediu a mão dela. Ela disse sim. Eles ansiaram pelo futuro, e o futuro veio. "Nós éramos pessoas simples", ele recorda.





Eles passaram décadas pacíficas e felizes juntos, até que chegou seu 50º aniversário de casamento. Eles entraram no carro e foram desde a casa deles no estado americano do Michigan até o Missouri, onde ambos nasceram, para celebrar a ocasião.
"A caminho de casa, ela ficava me dizendo que estávamos indo pelo caminho errado. Ela insistiu muito. Eu não discuti com ela. Eu a deixei dar voltas porque eu sabia que eventualmente nós iríamos acabar na estrada principal de volta para o Michigan. Naquele momento eu soube. O pai dela teve demência. O pai dele também. Então eu sabia o que estava acontecendo."


Ele teve que assistir a mente dela ir desaparecendo, e foi tendo cada vez mais responsabilidade com os cuidados para com ela. Ela tentava sair de casa aleatoriamente, então ele deitava em frente à porta para detê-la. Ela conseguiu fugir de casa uma vez à noite e vagar pela cidade. Ele finalmente a encontrou perto da estrada e a persuadiu, com dificuldade, a voltar para casa.
Agora ele valoriza as pequenas coisas: como ela ainda coloca a mão sob a blusa dele para sentir sua pele, como ela olha para cima e o beija, como ela fala com ele, mesmo quando as palavras não fazem sentido.



"Mas eu não vejo isso como uma maldição. É uma honra. Foi isso que o Senhor me deu para fazer. Ela serviu esta família sua vida inteira. E agora é a minha vez de servi-la."



Esse é um lindo sentimento cheio de respeito e honra pela mulher com quem ele dividiu a vida. Quem não fica tocado com a escolha que ele fez e sua atitude amorosa? Pode não ser fácil, mas às vezes as melhores coisas da vida têm um preço alto: todos nós iremos perder aqueles que amamos, o que importa é se apreciamos cada momento pelo que eles são, enquanto os temos.

Fonte: Incroyable
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário