Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Ele vivia escondido porque nasceu sem olhos e nariz. Quando esta mulher viu um post na internet, ela não pôde ficar parada.


Uma criança que nasceu sem os olhos, um buraco no meio do rosto no lugar do nariz e sem o maxilar, foi submetido a uma cirurgia reconstrutiva, revelando sua nova face.

A criança nascida no Marrocos, que vivia em uma pequena aldeia, nasceu deformado após complicações no útero da mãe, que interrompeu o crescimento e junção dos ossos de seu rosto. Agora, após ser submetido a uma operação de risco, que durou 18 horas, para remodelar os ossos da face, a criança ganhou a oportunidade de viver uma vida normal.






Apesar de sua condição extremamente rara, Yahya desafiou todas as probabilidades de sobreviver no útero e conseguiu crescer. No entanto, ele tinha problemas sociais e vivia escondido pela família. Devido à falta de coberturas em sua boca, ele era incapaz de falar e só podia se comunicar através de ruídos.



Ao ver o novo rosto de seu filho pela primeira vez, Mostafá caiu em lágrimas. “É uma enorme alegria, uma enorme felicidade ver o meu filho em tal situação“, disse seu pai.
A situação de Yahya tornou-se global quando o pai de seu melhor amigo postou no Facebook o relato, pedindo que profissionais médicos ajudassem o rapaz a ter uma vida normal. Muito longe do país, a mensagem foi lida por Fátima Baraka, uma sobrevivente de câncer de mama, de Melbourne, na Austrália, que nasceu em uma aldeia próxima à de Yahya e resolveu procurar um especialista que também fosse solidário com a causa.
Foi assim que ela conheceu Tony Holmes. Ela viajou para a casa de Yahya, onde conheceu a criança e sua família pela primeira vez, antes de trazê-los para a Austrália, para que Holmes liderasse sua equipe na reconstrução facial de Yahya.
Assim que a cirurgia terminou, Holmes estava em êxtase com os resultados alcançados e encantado com as reações de seus pais. “Quando o vi pela primeira vez após a mesa de operação, fiquei emocionado ao vê-los incrédulos e felizes”, relatou.




Apenas algumas semanas depois, o rosto de Yahya estava em recuperação avançada, permitindo que ele esboçasse um sorriso e cantarolasse uma melodia. “Os riscos da operação eram grandes, mas eu acho que eles valeram a pena para que ele pudesse ter uma vida decente”, disse o cirurgião.
O garoto ainda irá receber olhos protéticos e passará por mais cirurgias no nariz. Agora, ele está aprendendo a andar e sua vida mudou para sempre.

Informações: Daily Mail
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário