Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Os 15 lugares mais assustadores do mundo. Impressionante este lugar que inspirou um game e filme de terror.


Imagem de reprodução
Ao você planejar suas próximas férias, provavelmente você procura por lugares com praia, talvez montanhas em uma vista incrível. Mas no final, não é sempre a mesma coisa? Que tal transformar a sua próxima viagem em uma aventura assustadora? Aqui nós te mostramos 15 dos lugares mais aterrorizantes do planeta. Cuidado, não vá sozinho, e pode ser uma boa ideia levar uma calça extra, por precaução.






1. Ilha das Bonecas, México



Se você tem medo de bonecas, esse definitivamente é o lugar do seu pior pesadelo. Tudo começou em 1950, quando o dono da ilha encontrou o corpo de uma menina que morreu lá. Daquele momento em diante, o homem começou a presenciar todo tipo de acontecimentos estranhos. Em uma tentativa desesperada de para-los, ele pendurou bonecas por toda a ilha para afugentar o espírito da menina.

2. Antigo Cemitério Judeu, Praga, República Tcheca 



Nesse cemitério sinistro, onde os funerais aconteceram entre os anos 1439 e 1787, cerca de 100.000 pessoas estão enterradas. Mas ele tem apenas 12.000 lápides. Isso é porque os mortos estão enterrados uns por cima dos outros. Com o passar do tempo, a terra afunda cada vez mais e revela mais lápides antigas. O que sobra é essa paisagem assustadora.

3. Ilha Hashima, Japão





Essa ilha era habitada principalmente por mineiros e suas famílias. Mas quando a mina fechou, os habitantes deixaram a ilha. Hashima ficou completamente abandonada desde 1974, se tornando o cenário perfeito para filmes pós-apocalípticos.

4. Capela dos Ossos, Portugal



Esse lugar sinistro data do século 16. Estima-se que cerca de 5.000 esqueletos foram necessários para decorá-la. Dois cadáveres empalhados estão pendurados nas paredes com correntes, um deles pertence a uma criança. Na entrada pode-se ler: "Nós, ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos."

5. Aokigahara (Floresta dos Suicidas), Japão


Conhecida como "Mar de Árvores", Aokigahara é tida como amaldiçoada, de acordo com a mitologia japonesa. Milhares de pessoas foram lá para se matar. Na verdade, ela é segundo lugar mais famoso no mundo em termos de suicídio. É por isso que a floresta é cercada por numerosas placas que encorajam os suicidas a buscarem ajuda e pensarem em sua família. 

6. Hospital Psiquiátrico Abandonado, Parma, Itália



Esse hospital psiquiátrico abandonado parece ainda mais aterrorizante graças ao trabalho do artista brasileiro Herbert Baglioni, que encheu o prédio de sombras obscuras e tristonhas. 

7. Catacumbas de Paris, França



Esse cemitério subterrâneo com seus túneis e cavernas abriga mais de 6 milhões de esqueletos humanos, fazendo dele o maior cemitério desse tipo da Europa.

8. Centrailia, Pennsylvania, Estados Unidos



Essa cidade fantasma foi completamente despovoada por um incêndio no subsolo causado por carvão: um fogo que não pôde ser extinto. A mina subterrânea continua a queimar até hoje. A cidade é tão assustadora que inspirou o jogo e o filme de terror "Silent Hill" (Terror em Silent Hill, no Brasil).

9. Mercado Akodessewa, Togo



Esse mercado fornece artigos para a prática de vudu para os habitantes do Togo e cercanias. Lá você pode encontrar de tudo. Cada item é mais assustador do que o outro. As barracas são cheias de caveiras e cabeças de animais exóticos.

10. Colina das Cruzes, Lituânia 




Acredite ou não, esse lugar não é um cemitério. É simplesmente uma colina onde as pessoas vêm colocando cruzes através dos anos, mais de 50.000 no total. Diz-se que colocar uma cruz na colina te traz sorte, mas ninguém sabe qual foi a primeira cruz ou o motivo dela. É um mistério.

11. A Múmias Kabayan, Filipinas



Lendas populares dizem que as almas dessas múmias, que datam de 2.000 A.C, andam pelas cavernas. Fantasmas ou não, esses esqueletos, alguns em posição fetal, são aterrorizantes.

12. Cemitério Chauchilla, Peru



Essa necrópole é cheia de múmias que estão impressionantemente bem preservadas. Em alguns casos, até a pele permanece. Mas o mais arrepiante é a posição dos corpos: agachados, com uma espécie de "sorriso" no rosto.

13. Metrô Inacabado de Cincinnati, Estados Unidos


Essa construção começou em 1884, mas depois da 1ª Guerra Mundial, o projeto foi abandonado. A maioria concordaria que essas passagens são o local ideal para um bom filme de terror. Ninguém sabe o que se esconde lá.

14. Basílica de São Jorge, República Tcheca



Se igrejas te dão uma sensação ruim, é melhor você se manter afastado dessa. Também conhecida como "Igreja Dos Nove Fantasmas", as figuras estranhas que a decoram são trabalho do artista Jakob Hadrava. Ele fez isso para evitar que a igreja fosse abandonada, já que os moradores locais acreditam que ela seja amaldiçoada.

15. Os Caixões Pendurados de Sagada, Filipinas



Esse rito ancestral faz o cabelo arrepiar: a tribo dos Igorrotes coloca seus mortos em posição fetal e penduram ou pregam seus caixões nos penhascos. Isso é por acreditarem que quanto mais alto estiver o corpo, mais perto estará do céu. Esperamos que eles tenham usado pregos bem grandes!

Assustador, não? Você acha que poderia ir a algum desses lugares sozinho?



Fonte: BrightSide, via Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário