Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Isso fará suas roupas ficarem mais brancas e cheirosas. Sem produtos químicos, barato e fácil!


Imagem de reprodução
Lavar roupas é um negócio arriscado: você pode cometer muitos erros e encontrar o sabão certo pode ser como procurar uma agulha no palheiro. Mas existe uma maneira de acertar sempre, poupando esforço, dinheiro e stress. A dica é colocar um pouco de vinagre branco na máquina de lavar!



Ele fortalece o efeito do sabão comum, previne que as cores desbotem e reduz os resíduos de sabão que às vezes permanecem depois da lavagem.




Despeje um pouco de vinagre no compartimento designado ao amaciante na máquina de lavar. Ele tem o mesmo efeito, mas é mais suave e muito mais ecológico.
O ácido também reduz manchas de suor e de desodorante em roupas brancas.


Às vezes, resíduos que a gente não vê permanecem nas roupas após a lavagem, especialmente no caso do sabão em pó. Eles podem causar irritação em peles sensíveis. Adicionar um copo de vinagre branco ao ciclo de lavagem resolve o problema. 



Mesmo que pareça absurdo, é verdade: o líquido com cheiro forte ajuda a neutralizar odores desagradáveis, como o de cigarro.



Roupas com manchas difíceis devem ser colocadas em um balde com água quente misturada com meio copo de vinagre. Deixe as roupas no balde durante a noite e depois lave-as normalmente. Você também pode borrifá-las com vinagre não diluído e tentar esfregá-las para tirar a mancha completamente.


É muito difícil tirar pelo de bichos de alguns tecidos. Até neste caso o vinagre pode ajudar durante a lavagem. Depois que a roupa secar, os pelos grudarão bem menos nela.



Alguns tecidos criam uma carga estática. Mais uma vez, o vinagre pode ajudar a reduzir esse efeito.


Adicione 6 colheres de sopa de vinagre à um balde com sabão em pó e água e deixe agir por 30 minutos. Utilizando este método, você pode limpar também peças delicadas como roupas íntimas e trajes de banho.



Por último, vale também dizer que o vinagre irá contribuir com a limpeza de sua máquina de lavar. E isso sem usar nenhum produto químico.



Nem sempre você precisa usar produtos caros que agridem o meio ambiente para ter uma lavagem perfeita. Às vezes, tudo o que você precisa fazer é dar uma olhada no seu armário da cozinha.



O Sagaz
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário