Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Ela foi arremessada a 23 metros e chocou-se contra o asfalto. 17 anos depois, seus pais mal a reconhecem.


Imagem de reprodução
Jasmin Britney, de 26 anos, da Finlândia, não é a mulher comum que você está acostumado a ver. Desde seu acidente, há muitos anos, ela está paralisada do pescoço para baixo e confinada a uma cadeira de rodas. Não é fácil para ela, mas Jasmin encontrou um hobby único, que a ajuda a conviver com a sua deficiência.







Ela passa 4 horas por dia se arrumando e busca inspiração em suas ídolas, Barbie, Britney Spears, Cinderella e Princesa Jasmine, etc. Essas são as modelos que ela tenta copiar o estilo. É um procedimento certamente caro e que consome muito tempo. Ela estima que gastou perto de $15.000 ano passado com este "hobby". Porém, para Jasmin isso é incrivelmente importante. 



"Trazer minha Barbie interior e princesas de contos de fada aumenta minha auto-confiança", diz Jasmin, que ama as Spice Girls e as Princesas da Disney desde pequena. Seu gosto não mudou muito desde o acidente que acabou com a sua infância.


"Era um dia lindo de verão e eu tinha acabado de receber minha mesada", ela relembra. Em 17 de março de 1998, Katariina Koskiranta (seu antigo nome) tinha 9 anos e foi atropelada por um taxi e arremessada a 23 metros pelo ar. O motorista estava distraído com o celular e pisou no freio tarde demais. A menina foi levada imediatamente para o hospital.


Quando acordou, Jasmin não conseguia sentir o corpo. "Eu pude ver, pelo olhar dos meus pais, que algo não estava bem", disse ela. Foi um milagre que ela tenha conseguido sobreviver, mas ela sofreu um dano severo na coluna e não havia possibilidade de reparo. Sua família fez o possível para apoiá-la. Seus irmãos, Janne e Satu, na época com 14 e 24 anos, leram muitos contos de fadas para ela enquanto ela estava no hospital.


Enquanto estava paralisada em uma cama, respirando com por um tubo, Jasmin tomou uma decisão: ao invés de desistir de sua vida e de seus sonhos, ela se transformaria em suas heroínas da infância e ajudaria outros que estavam lidando com as mesmas dificuldades do que ela. Sua melhor amiga e cuidadora, Henriikka, a ajuda todo dia com sua maquiagem, roupa e cuidados. Jasmin tem muita gratidão pelo apoio de sua amiga.


Mas ela não ficou só no cabelo e na maquiagem. Ela oficialmente mudou seu nome para Jasmin Britney, em homenagem às suas estrelas favoritas, Britney Spears e Princesa Jasmine. "Eu nunca saio de casa sem o perfeito estilo Barbie e salto alto, mesmo que eu não possa andar", disse ela. Sua aparência não se transformou apenas em um hobby excêntrico, mas também em um símbolo de esperança para aqueles que estão lidando com seus próprios problemas por aí. Jasmin está agora batalhando para conseguir seu diploma e virar estilista. Ela conscientiza as pessoas através de sua página no Facebook e seu canal no Youtube e ajuda a angariar doações para cuidados e tratamentos para pessoas com lesão vertebral.


Mesmo que alguns looks de Jasmin não sejam o seu estilo, você deve dar crédito a ela por sua confiança e determinação. Muitas pessoas não conseguem superar lesões tão sérias. A transformação de Jasmin é um lembrete para que nós nunca desistamos dos nossos sonhos.

Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário