Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Quando seus salvadores perceberam o que fizeram com este cachorro, eles ficaram chocados. Não fica pior do que isto!


Imagem de reprodução
Aviso: este artigo contém imagens que alguns leitores podem achar perturbadoras. Nunca deixa de ser chocante como algumas pessoas conseguem maltratar animais. 
O que fizeram com este Golden Retriever de um ano é tão inacreditavelmente perverso, que até os experientes veterinários da Califórnia ficaram chocados quando viram o animal na clínica. Fergus foi encontrado em uma cidade chamada Lancaster com queimaduras de terceiro grau em suas costas.



As suas lesões eram resultado de queimaduras químicas terríveis. O Dr. Alan Shulman, do Centro.

Médico para Animais do Sul da Califórnia, em Los Angeles, EUA, acredita que alguém jogou ácido de bateria ou outra substância corrosiva no cachorro. Suas costas eram um enorme machucado. 
Não apenas a dor, como também a infecção tinham enfraquecido Fergus ao ponto dos veterinários terem que lutar para mantê-lo vivo. 

Felizmente, Shulman e sua equipe conseguiram estabilizar o pobre cão e salvá-lo de uma morte sombria. Nas semanas seguintes, parecia que o corajoso paciente iria se recuperar, mas o maior desafio ainda estava por vir: será que a ferida aberta nas costas de Fergus se recuperaria por completo algum dia? Os veterinários colocaram suas esperanças em um tipo de tratamento a laser usado para curar queimaduras na pele. A organização de proteção animal Resgate de Golden Retrievers do Sul da Califórnia, que estava cuidando de Fergus, coletou doações online para cobrir os custos do tratamento.
A terapia de irradiação regular logo mostrou resultados positivos. A ferida aberta foi se fechando gradualmente enquanto antibióticos preveniam qualquer nova infecção de se desenvolver. Mesmo com o cão tomando analgésicos, o médico que o tratou ficou impressionado pois ele não demonstrava se incomodar com seu sofrimento. Fergus chegava para seus tratamentos de bom humor, balançando alegremente o seu rabo.
Youtube/Ruptly TV
Agora que ele estava mesmo se recuperando, seus responsáveis na organização começaram a olhar por uma família que pudesse cuidar temporariamente do doce e corajoso Fergus.
Para sua grande felicidade, eles logo encontraram um novo lar com um amante dos animais de Los Angeles, chamado Victor Benoun. O homem ficou tão tocado com a história de Fergus que se ofereceu para adotá-lo na hora. Cheio de amor e carinho, Fergus recuperou-se muito mais rápido. 

Imediatamente, Fergus ganhou o coração de seu "pai" adotivo e de seu novo amigo de quatro patas Casper, outro Golden Retriever que Victor já tinha em casa. Desde o começo, os dois já pareciam destinados a se tornar inseparáveis.
Agora, Fergus está dando um passo a frente: o valente cachorro não está apenas superando com bom humor um passado terrível, como também irá se tornar um cão de terapia para trazer conforto e força a vítimas humanas de incêndios.
Em parte por causa dessa atividade, Fergus se tornou um verdadeiro astro. Até mesmo o adestrador mundialmente famoso Cesar Millan ouviu falar dele e resolveu fazer um show com ele!
É difícil imaginar como um cachorro que sofreu tais horrores nas mãos de um humano não apenas sobreviveu, como ainda tomará conta de humanos. 
Descobriu-se ainda que Fergus não foi a única vítima de queimaduras por ácidos nessa região. Outros casos similares de abusos de animais também foram denunciados. Esperamos que o criminoso seja preso rapidamente, e que amantes dos animais e veterinários continuem a providenciar tratamento, assim como lares felizes para esses amáveis e generosos caninos!

Fonte: perfecto, MailOnline, via Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques