Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Provavelmente você usou antitranspirante da forma errada a vida toda e nunca soube!


Imagem ilustrativa de reprodução
Usar desodorantes antitranspirante pelas manhãs, logo após o banho, não é tão eficaz quanto você pensa e quem pode estar sofrendo com isso é a sua carteira.

Isso porque, ao invés de investir em produtos mais caros, você pode utilizar um simples truque que promete resolver, literalmente, da noite para o dia o problema de suor e mau cheiro nas axilas. 









Conforme publicado pela The Verge, basta aplicar o produto durante a noite, antes de dormir. Ao contrário do que muita gente pensa, o antitranspirante não vai sair de manhã durante o banho – mesmo usando sabonete.

Para entender isso, você deve considerar que esse tipo de desodorante funciona à base do bloqueio dos dutos de suor em sua pele presentes nas axilas. Dessa forma, a umidade é impedida de escapar dessa região do corpo. Assim, ao aplicar à noite, o antitranspirante tem tempo suficiente para “entupir” esses dutos. Uma vez que teve tempo de agir corretamente, ele deve durar as 24 horas prometidas, mesmo que as axilas sejam lavadas durante o banho.
O problema com a aplicação diurna é que seu corpo, provavelmente, irá suar antes do desodorante ter tido tempo para fazer esse bloqueio. Assim, você vai notar que, mesmo após ter aplicado uma quantidade razoável do mais caro produto, é possível que uma quantidade de suor ainda esteja presente, molhando um pouco sua roupa.


Informações: The Verge, Foto: Reprodução / Segredos do Mundo e Internet, via Jornal Ciência
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário