Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A cabeça e orelhas deste cão estavam cobertas de bolas estranhas. Então eu dei zoom na imagem e percebi o que eram na verdade.


Imagem de reprodução
É triste notar que em muitos países pelo mundo existem pessoas sem conhecimento ou meios para cuidar bem de animais domésticos, como gatos e cachorros. Esses animais se reproduzem descontroladamente, ficam doentes e transmitem parasitas. Felizmente, existem excelentes organizações que resgatam animais de situações abusivas e providenciam cuidados médicos para eles também.


Um exemplo delas é a CLAW (Community Led Animal Welfare) na África do Sul.

Uma de suas histórias, mesmo não sendo a única, nos mostra quão extremo o sofrimento animal pode chegar quando eles não recebem os cuidados adequados. Os voluntários da CLAW encontraram Belle completamente negligenciada pelo seu dono. Eles mal podiam acreditar: havia incontáveis carrapatos por toda a sua cabeça.


Os carrapatos tinham consumido tanto sangue de Belle que ela ficou anêmica. Eles a levaram correndo para um abrigo canino e começaram um tratamento intensivo.

Havia simplesmente carrapatos demais para serem removidos um a um, e Belle teria sangrado até a morte se eles tentassem tirar. Então, os veterinários deram a ela um remédio anti-helmíntico (para eliminar parasitas). Isso paralisou os carrapatos, que os levou a se soltarem da pele de Belle e morrerem depois de alguns dias.




Então, a condição realmente chocante de Belle foi exposta. Ela também foi tratada com vitaminas e antibióticos, já que ela também sofria com infecções bacterianas e tosse de canil, que frequentemente afeta os cães de rua. Pouco a pouco ela começou a melhorar, comendo normalmente outra vez e recobrando sua mobilidade.


Apesar de sua história na página da CLAW ter sido compartilhada milhares de vezes, é difícil alguém querer adotar um cachorro nessas condições. Mas, finalmente, uma jovem ficou tão impressionada com a história de sobrevivência de Belle que entrou em contato com eles e perguntou se podia ficar com essa cadela traumatizada.

A melhora de Belle em seu novo lar é simplesmente impressionante. Ela se recuperou lentamente e sua nova dona compartilhou o seu progresso nas redes sociais. A princípio, ela estava com medo de andar, de subir escadas e até de comer. Mas em um mês ela ganhou confiança. Aqui nós a vemos com sua nova melhor amiga:




Algumas histórias de resgate de animais nos deixam com lágrimas nos olhos, mas graças a essa grande organização que cuida dos animais e a uma nova dona muito generosa, todos nós podemos compartilhar o alívio que Belle deve sentir ao ir se acostumando com sua nova vida.

A CLAW, só para que você saiba, também está processando os antigos donos dela. Um grande passo não só para conseguir justiça para Belle, mas também para que as pessoas saibam que não vão sair impunes ao tratar os animais dessa maneira.
Continue progredindo, pequena Belle. Daqui para frente será ainda melhor!


Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário