Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Mulher com doença congênita desabafa após ver sua foto ‘viralizar’ em meme horrível


Imagem de reprodução
O mais recente meme que virou uma febre pede para marcar um amigo em uma imagem.
Esta imagem é geralmente de alguém que não necessariamente se encaixa na visão de sociedade que segue um padrão de "beleza".
Enquanto muitos podem vê-los como inofensivos, o que eles estão realmente fazendo é implacavelmente zombando de alguém sobre a forma como as pessoas as olham. É o bullying, e é nojento!



Uma pessoa que tenha sido vítima dessa chacota é Lizzie Velasquez, uma palestrante motivacional e autora que nasceu com uma doença congênita rara que a impede de acumular gordura corporal.
Ela também foi diagnosticada com síndrome de Marfan.


Aos 27 anos, Lizzie virou recentemente um meme de si mesma, que tinha as palavras: “Michael disse que iria me encontrar por trás desta árvore para se divertir um pouco...”
"Ele está atrasado, alguém por favor pode marcá-lo e dizer-lhe que eu ainda estou esperando?”.
Compreensivelmente, isso feriu Lizzie, e isso fez com que ela compartilhasse o meme com os seus 100.000 seguidores.



Ela escreveu na descrição da imagem: "Eu vi uma tonelada de memes como este em todo Facebook recentemente. Eu estou escrevendo este post não como alguém que é vítima, mas como alguém que está usando a sua voz para desabafar”.
"Sim, é muito tarde da noite enquanto eu digito isso, mas isso deve servir como um lembrete para as pessoas inocentes que estão sendo colocadas nestes memes, que provavelmente estão percorrendo o Facebook, fazendo as pessoas sentirem algo que eu não desejo ao meu pior inimigo”.
“Não importa o que parece ou que tamanho somos, no final do dia somos todos humanos. Eu peço que você mantenha isso em mente na próxima vez que você ver um meme viral de um estranho aleatório”; disse.
"No momento que você pode acha-lo divertido, mas o ser humano na foto provavelmente está sentindo exatamente o oposto. Espalhe o amor, palavras não dolorosas através de uma tela”; assinado Lizzie.
Mais de 95.000 pessoas curtiram o post de Lizzie. Muitos comentaram e ofereceram apoio a Lizzie, incluindo sua própria mãe, que escreveu: "Como mãe de Lizzie isso dói além das palavras. Mas eu estou com você para dizer que, propaguem o amor. Te amo Lizzie!”
Pedimos a todos os usuários de mídias sociais que ignorem esses memes e comecem a vê-los por aquilo que são, que é bullying.
Embora possa parecer "engraçado" no momento, imagine se fosse com você, ou um membro da sua família sendo utilizado no meme, pense sobre o quanto isso iria te prejudicar e fazer você sentir como se o mundo inteiro estivesse rindo de você .

Não é divertido ver alguém se machucar.



Informações são do Metro



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques