Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Meteoro explode na atmosfera e noite vira dia na Sibéria. Moradores registraram imagens impressionantes, veja


Imagem ilustrativa de reprodução
A passagem e a explosão de um meteorito de 15 metros de diâmetro transformou a noite em dia na região de República de Cacássia, no sudoeste da Sibéria (Rússia), na última terça-feira (6).
O fenômeno, que foi registrado por câmeras de celulares e em painéis de carros, durou poucos segundos, mas foi o suficiente para espalhar relatos e imagens na internet.

Assista ao vídeo:



"De início, não entendi o que estava aconteceu. Vi uma luminescência no céu. Não era como a luz do dia, mas ainda assim ficou muito claro", contou Olga Sagalakova à emissora RT. "Nós olhamos para a montanha perto de nós e vimos um grande meteorito passando. Sinceramente, eu fiquei assustada, pois achava que fosse uma bomba", completou.
Outra testemunha, o russo Nikolay Soldatov também descreveu o fenômeno: "Olhei para cima e, acima do hospital da cidade, havia um meteoro. Foi realmente muito brilhante".
Natan Eismont, cientista do Instituto de Pesquisa Espacial (IKI, na sigla original) da Academia Russa de Ciências, confirmou em entrevista à agência Tass que tratava-se de um meteorito: "Ele queimou ou explodiu antes de chegar à superfície da Terra. Deveria ter mais de 10 ou 15 metros de tamanho e, aparentemente, não era feito de ferro".

Informações: Rede TV
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques