Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Imagens impressionantes de Chernobyl são divulgadas. Há 30 anos atrás, a cidade inteira desapareceu!


No dia 26 de abril de 1986, um acidente na Usina Nuclear de Chernobyl aconteceu na então República Socialista Soviética Ucraniana. A explosão seguida do incêndio no reator 4 da usina lançou uma quantidade exorbitante de partículas radioativas na cidade. A explosão aconteceu devido a tentarem fazer os reatores trabalharem com baixo nível de energia e sem o sistema de resfriamento, mesmo que por algum tempo.



O resultado desse experimento foi a explosão do reator que liberou um material radioativo 400 vezes maior do que as bombas lançadas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. Esse incidente foi um dos únicos a receber o nível 7, que é a classificação máxima da Escala Internacional de Acidentes Nucleares. As autoridades da República Socialista Soviética Ucraniana tentaram esconder o problema da população, mas não conseguiram. A radiação era tão forte e intensa que tiveram que evacuar todos os habitantes da cidade, que na época eram 45.000 pessoas. Essa evacuação repentina fez com que a cidade, em poucas horas, já ficasse abandonada.
Para evitar que as partículas radioativas se espalhassem por todo o país e também pela Europa oriental, o governo da República Socialista Soviética Ucraniana isolou a Usina com concreto, para absorver a radiação e o combustível que ainda estava lá. Passados 30 anos desse acidente nuclear, a cidade, totalmente esvaziada e sem uma única alma, virou uma cidade fantasma.

Confira algumas imagens surpreendentes de como está a cidade de Chernobyl, que parece mais um cenário de filme de terror:











Informações: Digitalrev, fotos Digitalrev e Telegraph, via Jornal ciência



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário