Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Esse menino rejeitado não pode andar ou falar. Então um dia ele conheceu uma celebridade que mudou a sua vida.


Imagem de reprodução
Nos últimos meses, muitas pessoas têm acompanhado a história de um menino de 11 anos que vive em uma região remota do Nepal. O nome dele é Ramesh Darji e ele é diferente das outras crianças de sua idade. Ramesh sofre de uma doença muito rara e terrível: ele está virando pedra.






Assista ao vídeo notícia:



Quando Ramesh nasceu, tudo parecia normal e seus pais estavam felicíssimos. Mas dentro de 15 dias, sua mãe, Nat Kumari, notou que a pele dele estava começando a descamar, e cascas grossas estavam se formando por todo o seu corpo. Ela e o marido levaram Ramesh a vários hospitais diferentes, mas os médicos nunca haviam visto nada do tipo e não puderam dar um diagnóstico.
A família finalmente encontrou um médico que pôde explicar a eles o que estava acontecendo. Ramesh sofre de uma doença muito rara chamada ictiose, que faz com que a pele se forme sete vezes mais rápido do que o normal. Isso leva a descamação severa e cascas que lembram escamas. Quando as camadas de casca se multiplicam, a pele começa a ter o aspecto e a textura de pedra. Essa doença é incurável, apesar de ter tratamentos que podem aliviar os sintomas. Infelizmente, esses tratamentos são caros, e com uma renda mensal de apenas 7 mil Rúpias Nepalesas (aproximadamente 220 reais), a família não tinha como pagar por eles.

Tragicamente, havia pouco que eles pudessem fazer por Ramesh e sua condição foi piorando constantemente. Aos cinco anos de idade, a pele grossa em suas pernas tornou impossível para ele andar e ele vivia em constante dor. Com as outras crianças o evitando porque tinham medo de sua aparência, Ramesh vivia uma vida reclusa e só se comunicava com seus pais quando tinha fome ou precisava ir ao banheiro. Os pais dele não tinham ideia do que fazer. "Era difícil até para nós olharmos para ele", admitiu a mãe.

Youtube/JossStoneOfficial
Mas tudo mudou quando, coincidentemente, uma repórter do jornal Kathmandu Post viu o menino do lado de fora da casa da família enquanto estava visitando o vilarejo. Ela fez um vídeo de Ramesh que virou um hit nas redes sociais e chamou a atenção do cantor nepalês Sanjay Shrestha. Na época, Sanjay estava colaborando com a cantora britânica Joss Stone e contou a ela a história do menino. Stone, que também é conhecida por seus esforços humanitários, ficou com lágrimas nos olhos e imediatamente decidiu oferecer ajuda a Ramesh e sua família.

Youtube/JossStoneOfficial

Agora, Ramesh está recebendo tratamentos médicos na Universidade de Katmandu, e uma campanha no GoFundMe ajudou a arrecadar mais de 20 mil dólares para seu tratamento a longo prazo. Graças aos esforços de seus pais, de profissionais médicos muito dedicados e de uma cantora pop humanitária, Ramesh agora tem um futuro muito mais promissor. Joss Stone até encontrou tempo para ir visitar Ramesh no hospital. Não é a primeira vez que a jovem cantora se ofereceu para ajudar alguém necessitado. A Stone’s foundation já ajudou a financiar mais de 200 obras de caridade ao redor do mundo.
Ramesh e sua família passaram por períodos bem difíceis, mas sua coragem e perseverança são extraordinárias. Ramesh talvez nunca tenha uma vida normal, mas graças a algumas pessoas generosas e dispostas a ajudar, ele agora tem a chance de ter uma vida boa. E essa chance é tudo o que eles sempre sonharam.

Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques