Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Esse homem pagou mais de 3 milhões de reais por uma cirurgia de 26 horas. O rosto dele ficou inacreditável!


Nancy Millar era muito apegada ao seu único filho, David. Quando tinha apenas 26 anos, David se envolveu em um acidente fatal enquanto andava de bicicleta em Nova Iorque.


Nancy desmaiou quando recebeu a notícia; ela mal podia suportar. Sua dor era indescritível. Na época, ela não sabia que seu filho era doador de órgãos e que seu legado em breve mudaria vidas. Na verdade, os médicos propuseram tentar um transplante de face que beneficiaria muito um homem chamado Pat Hardison.
Pat era um bombeiro do Mississippi (EUA). Em 2001, ele ficou preso em um prédio durante um incêndio.


A maior parte de sua pele ficou completamente queimada, marcando terrivelmente o seu rosto. Seus olhos, face, orelhas e nariz quase derreteram por completo. Quando se olhou no espelho pela primeira vez depois do acidente, Pat pensou que era melhor ter morrido do que ter esse rosto.


Ele não podia ver seus netos porque eles tinham medo dele. Ele ficou completamente deprimido e se sentiu perdido por 15 anos.
Então, ele soube que iria receber um transplante de rosto de David. A operação durou 26 horas e custou quase 1 milhão de dólares (cerca de 3,4 milhões de reais). O procedimento foi um sucesso enorme.


Nancy soube da história de Pat e os dois decidiram se conhecer. Pela primeira vez desde a morte de seu filho, ela veria seu rosto. Ela não sabia como iria regir.


Quando Pat chegou, ela não conseguiu conter as lágrimas. Ela podia ver o rosto de seu filho diante de seus olhos novamente.
Pat e Nancy não sabiam o que dizer. Afinal, quais palavras caberiam em um momento como esse? Eles então se abraçaram.


Então Nancy notou um pequeno detalhe na testa de Pat: uma pequena cicatriz que ficou de quando David teve catapora.

"Posso beijar a sua testa?", ela perguntou, e Pat concordou.


"Eu tenho orgulho de você como tinha do meu filho. Não é o rosto de David, é o seu rosto agora."
E de fato, Pat voltou à vida. Ele finalmente pode abraçar seus netos outra vez e andar pela rua sem ser seguido por olhares. Uma nova vida foi oferecida a ele!
Aqui está o vídeo do momento em que eles se encontraram (em inglês):
A doação de órgãos e os avanços tecnológicos na medicina podem fazer coisas incríveis acontecerem. Graças à generosidade de David, sua mãe pôde ver um significado maior na morte de seu filho. Às vezes pode haver uma luz nas maiores tragédias.

Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques