Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Ela achou que a avó estava louca. Então acabou abismada com o que ela fez com um punhado de café!


Há momentos na vida em que nossos problemas parecem não ter solução e nos encontramos em ponto morto. Mas com apenas 3 ingredientes de sua cozinha, esta avó dá um show de sabedoria e mostra como TODOS nós podemos enfrentar as dificuldades e obstáculos que a vida nos lança. Curioso? Leia até o final!
A neta visita a avó e conta que está triste e estressada. Nada em sua vida acontece como ela gostaria. Quando ela acha que conseguiu superar um problema, outro aparece para tomar o seu lugar. Chorando, ela diz que não sabe mais o que fazer da vida.


Sem dizer uma palavra, do alto dos seus anos de vida, a avó se levanta, vai até a cozinha e enche 3 panelas com água. Ela liga o fogo e, assim que a água começa a ferver, coloca 2 cenouras em uma, 2 ovos em outra e um pouco de café na terceira.


20 minutos depois, ela apaga o fogo e coloca o conteúdo de cada panela em um prato. Ela então olha para a neta pergunta o que ela vê. Surpresa, a jovem responde: cenouras, ovos e café, claro! A avó então pede que ela toque as cenouras, que descasque os ovos e prove o café. Sem entender nada, a neta obedece. Confusa, ela pergunta qual o sentido de tudo isso.


Então a avó explica: esses 3 ingredientes tiveram que enfrentar a mesma adversidade (água fervendo). Só que cada um reagiu de maneira diferente. "A cenoura entrou na água dura, forte e implacável. Mas quando saiu, estava mole e se desmanchando. O ovo era frágil e só tinha uma casca fina como proteção. No entanto, ao entrar em contato com a água, seu interior endureceu. Já o café era diferente. Ao ser colocado na água, ele a transformou em algo gostoso.”


"E qual deles é você, vó? O ovo, a cenoura ou o café?", pergunta a neta. "Pensa bem. Qual deles sou eu? A cenoura, que parece forte mas, quando encontra adversidades, se rende e se debilita? O ovo, que tem um interior delicado até que, após uma separação, um problema econômico ou uma morte, se endurece e fica rígido? Ou eu seria mais como o café, que libera seu aroma e sua cor ao entrar em contato com a água? Se você é o café e está na pior das situações, VOCÊ muda, VOCÊ busca melhorar. E é esse ato é que transforma tudo ao seu redor.”


Sábias palavras! Esta é a pergunta que devemos nos fazer ao atravessarmos uma dificuldade, nem que seja só para aprender como superá-la caso ela reapareça no futuro. Nós não somos sempre cenouras, ovos ou café. Você, como eu, provavelmente já se comportou como um ovo, mas agora pode se sentir um pouco cenoura. A única constante é que é você quem define como vai encarar o próximo solavanco que a vida te dar.
Se você achou válido o conselho dessa vovozinha, compartilhe com seus amigos. Serão eles cenouras, ovos ou pó de café?!

Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques