Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Avião com 40 pessoas a bordo cai no Paquistão e outro explode ao se chocar com o chão em Manaus


Imagem de reprodução / Local do acidente com avião da Embraer em Manaus / A Critica

Um avião da companhia Pakistan International Airlines (PIA) caiu após decolar da região de Chitral, no norte do Paquistão, nesta quarta-feira (7), segundo a agência Reuters e a rede britânica BBC. 

Mais de 40 pessoas estavam a bordo da aeronave que seguia para Islamabad, segundo relato de um policial reproduzido pela Reuters.

Laiq Shah, um representante da polícia na província de Khyber-Pakhtunkhwa, declarou à Reuters por telefone que o avião havia caído perto da cidade de Havelian (a 70 km da capital Islamabad). O resgate estava a caminho do local do acidente.

O voo PK-661 tinha perdido o contato com controladores de tráfego aéreo na tarde de quarta-feira (no horário local).
No passado, a empresa já foi acusada de falhas de segurança, de acordo com a BBC.

Já em Manaus, O Samu foi ao local onde uma pessoa foi resgatada com vida após a queda de um Embraer 720. Segundo informações preliminares dos bombeiros, cinco pessoas morreram no acidente, incluindo o piloto do avião.

Imagem queda de avião em Manaus / A Critica

O avião de pequeno porte caiu por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (7) em Manaus. As primeiras informações eram de que o local da queda seria nas proximidades do supermercado Veneza, no Parque 10. Os bombeiros informaram que a queda foi em uma área verde, por trás do condomínio Miami.

Assista ao vídeo:


O Samu foi local e uma pessoa foi resgatada com vida. Segundo informações preliminares dos bombeiros, cinco pessoas morreram no acidente, incluindo o piloto do avião. A vítima resgatada com vida é um homem e, segundo socorristas do local, era passageiro do avião. Ele foi levado para o Hospital 28 de Agosto com muitas queimaduras pelo corpo.
Testemunhas afirmam que a aeronave caiu de uma altura considerável e explodiu ao se chocar com o chão. Os bombeiros ainda tentam controlar os focos de incêndio no local causados pelo acidente.
A lista de passageiros e tripulantes é composta dos seguintes nomes: João Frederico , Jefferson Juarez, Henrique Tiez Neto, Ruan Lemos, Ana Alice Gomes de 4 anos e o Comandante João Jerônimo.
A aeronave Embraer 720 tinha como destino o município de Novo Aripuanã.

Informações: G1 e A Critica de Manaus



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário