Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Os médicos cortaram o seu nariz para salvar sua vida. É impressionante como ela está agora.


Aviso: este artigo contém imagens que alguns leitores podem achar perturbadoras. 

A americana Jennifer Funk Hiles, de Huron, South Dakota, passou a vida inteira querendo parecer normal. Ela não queria mais do que poder andar pelas ruas sem ter que lidar com os olhares e as reações esquisitas. A vida não foi fácil para Jennifer. Ela nasceu com uma condição conhecida como malformação arteriovenosa (MAV), uma deformação dos vasos sanguíneos que leva um nó vascular a se desenvolver logo abaixo da pele.


Enquanto Jennifer ficava mais velha, suas deformações ficavam piores. As grandes e rosas marcas de nascença começaram a se expandir pelo seu rosto inteiro. Na escola, ela sofria bullying dos colegas de sala, e seu primeiro namorado só conversava com ela quando não tinha ninguém por perto. Quando outros olhavam, ele dava as costas e fingia que não a conhecia.
Youtube/Barcroft TV

Um dia, Jennifer conheceu um jovem rapaz que merecia o seu amor. Dustin Vanoverschelde não se importava com o que os outros pensavam ou diziam. Tudo o que ele conseguia ver era a beleza de Jennifer reluzindo. Desde então, os dois se tornaram inseparáveis e são agora pais orgulhosos de duas filhas saudáveis.



Ainda que Jennifer tenha uma vida familiar feliz, sua condição ainda apresentava preocupações. MAV é uma desordem que pode levar a uma hemorragia interna mortal e até mesmo a uma parada cardíaca. O nó embaixo da pele de Jennifer não afetava apenas sua aparência, mas apresentava o risco de que qualquer lesão poderia rompê-lo, o que causaria uma grave hemorragia interna. Jennifer viveu com constante medo de que suas duas filhas ficariam sem uma mãe. Ela sabia que precisava de ajuda, mas não podia pagar pela cirurgia. Então, ela criou um site e pediu por doações. Jeniffer ficou chocada com o retorno: em apenas 4 dias, ela recebeu mais de 17 mil dólares de quase 400 doadores! As preparações para a cirurgia começaram. 
A cirurgia consistia na remoção do nó vascular do rosto de Jennifer e precisou de medidas extremas. Primeiro, eles removeram o nariz de Jennifer e usaram um pedaço de uma de suas costelas para criar um nariz protético. Para garantir que eles teriam pele suficiente para formar o nariz, eles implementaram balões embaixo da pele do rosto de Jennifer e gradualmente encheram-os com água salgada. Isso expandiu a pele pouco a pouco até que eles tivessem o suficiente para a cirurgia.

Youtube/Barcroft TV
Jennifer mostrou uma enorme coragem e abertura durante todo o processo, e seu senso de humor fazia seus fãs no YouTube morrerem de rir. Ela até apontou um laser em um de seus balões para que parecesse que ela tinha uma enorme bolha rosa em sua testa.
Youtube/Jennifer Hiles
A complicada cirurgia estava pronta para começar e, após um longo procedimento, os médicos finalmente declararam a operação um sucesso. Mas o processo de recuperação não foi tranquilo como eles esperavam, e a pele do rosto de Jennifer começou a morrer. Com o MAV ameaçando retornar, os médicos realizaram mais cirurgias. No final, eles conseguiram remover todo o tecido doente e dar a Jennifer um rosto totalmente novo.


Jennifer e sua família estão muito aliviados, é claro. Foi um longo caminho até a recuperação, mas Jennifer manteve-se forte e agora pode esperar um futuro sem medo.
É incrível ver o sonho de vida de Jennifer se tornar realidade, especialmente quando se vê pelo que ela passou. Ela e Dustin estão agora casados e suas filhas estão felizes em saber que a mãe não terá mais que ter medo. Graças à tecnologia da medicina moderna e a uma intensa vontade de viver, essa família tem agora um futuro brilhante pela frente.

Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques