Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Lontras são flagradas afogando um macaco no zoológico; assista ao vídeo


Imagem de reprodução
Um vídeo registrado há alguns anos em um zoológico do Bronx, em Nova York, mostra um grupo de lontras afogando um macaco.

Ao que tudo indica, a cena foi gravada na exposição “JungleWord”, que continha lontras-anãs-orientais (Aonyx cinerea) e macacos Lutung-de-java (Trachypithecus auratus), nativos da Java Ocidental, Bali, Lombok, Palau Sempu e Nusa Barung, segundo informações da IFLScience.
Assista ao vídeo:


O vídeo mostra o momento em que um grupo de lontras força o primata, que está em pânico, a entrar na água, enquanto seus outros companheiros de espécie assistem e gritam desesperados. Não está claro ainda o porquê do comportamento das lontras, ou mesmo como o macaco entrou na água.
A guerra entre ambas as espécies já é de longa data, sendo considerada especialmente sangrenta. Em um zoológico em Bristol, no Reino Unido, houve relatos de que lontras teriam matado e comido um mico-leão-dourado, após ele cair em um lago.
Ainda, lontras-marinhas são conhecidas por comportamentos erráticos como estupros e assassinato de bebês focas, bem como por mantê-los reféns até que suas mães paguem o resgate em comida.



IFL Science, via Jornal ciência




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques