Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Atlético Nacional pede para Conmebol declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana após tragédia


Times disputariam nesta quarta-feira (30) a primeira partida da competição continental

A diretoria do Atlético Nacional de Medellin, rival da Chapecoense na final da Copa Sul-Americana, sugeriu à Conmebol que declarasse a equipe catarinense campeã da competição continental. A informação foi confirmada pelo próprio Twitter da competição.

Es verídico que el presidente de  por decisión unánime del plantel, pidió entregar el título a . Se evalúa.

Mais tarde o clube emitiu um comunicado oficializando o pedido. "Além de estarmos muito preocupados pela parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar esse comunicado no qual o Atlético Nacional convida a Conmebol a entregar o título da Copa Sul-Americana à Associação Chapecoense de Futebol por sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas fatais do acidente", diz a nota.
O zagueiro Gilberto Garcia também ratificou o desejo da equipe colombiana em entrevista a veículos locais.“Queremos que se declare campeã a esta equipe [Chapecoense] e aí vamos ver o que acontece. A iniciativa é nossa e do mundo do futebol. Espero que a Conmebol tome essa decisão e queremos apoiar aos familiares, que possamos dar um abraço neles. É o que podemos fazer”, disse Garcia.
“O professor nos disse para valorizar muito nossa vida, que fizéssemos uma reflexão, tomar como um aviso de Deus para seguir melhorando cada vez mais. Vamos esperar a determinação que toma a Conmebol”, afirmou.
A primeira partida entre Atlético Nacional e Chapecoense seria disputada nesta quarta-feira (30), no Estádio Atanasio Girardot. Em nota, a Conmebol anunciou, depois do acidente aéreo, o cancelamento da decisão da competição. A entidade, no entanto, ainda não se manifestou oficialmente sobre a entrega do título à Chape.
O avião em que embarcou a delegação do time catarinense, jornalistas e convidados caiu na região de Antioquia, na Colômbia, nesta madrugada. A aeronave estava a caminho do aeroporto José Maria Córdova, em Medellín, onde a equipe enfrentaria o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana deste ano.

Informações: R7
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário