Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Rússia ameaça os EUA com guerra nuclear caso Trump não seja eleito a presidente


Imagem de reprodução
Se Donald Trump não for eleito presidente dos Estados Unidos, uma “guerra nuclear” pode ser desencadeada. Isso é o que acredita Vladimir Zhirinovsky, um parlamentar aliado do presidente russo, Vladimir Putin, conhecido como o “Trump russo”. As informações são da agência Reuters.
Segudo Zhirinovsky, Trump é a única pessoa capaz de acalmar as tensões perigosas entre Moscou e Washington. Em sua visão, a rival democrata, Hillary Clinton, pode ser a responsável pelo desencadeamento de uma Terceira Guerra Mundial, caso assuma a presidência dosEUA.
“As relações entre a Rússia e os Estados Unidos não podem ficar pior. A única coisa que falta é a guerra começar”, disse Zhirinovsky. “Os americanos acham que só vão escolher seu presidente no dia 8 de novembro, mas estarão votando a favor da paz no planeta se votarem no Trump. Se escolherem a Hillary, é guerra. Vai ser um filme curto. Haverá Hiroshimas e Nagasakis em todos os lugares”, alerta.

Rússia de olho nas urnas americanas

Os comentários apocalípticos do “Trump russo” coincidem com uma época de divergências profundas entre Washington e Moscou, a respeito da Síria e da Ucrânia. Na semana passada, a Casa Branca acusou a Rússia de ser responsável por uma série de ataques cibernéticos contra organizações do Partido Democrata.

Agência de Notícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário