Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Os holandeses abrem as portas desse jeito esquisito. Quando você descobrir o motivo, provavelmente fará o mesmo.


Ciclistas pedalando em ruas movimentadas encaram o perigo de todos os lados, mas o maior medo de qualquer ciclista é de alguém abrir a porta do carro na frente da bicicleta deles. Isso dificilmente dá chance para que eles desviem e pode causar sérios acidentes e até mesmo levar à morte.
Esse tipo de acidente acontece com tanta frequência, que no exterior já até inventaram um nome para ele: dooring (referente à palavra door, porta em inglês). O motorista ou passageiro do carro normalmente são os culpados, mas se você usar este truque simples, você pode facilmente evitar um acidente.


A melhor maneira de evitar esse tipo de acidente é abrir a porta do carro cruzando o seu corpo com a mão que está mais longe da porta. Você deve fazer isso independentemente se você está sentado no banco da frente ou no traseiro.



Esse movimento faz com que você se vire e olhe por cima do ombro para a rua. Se você fizer isso, você certamente verá qualquer ciclista a tempo e pode esperar eles passarem antes de sair do carro.

Flickr/Richard Masoner / Cyclelicious

Na Holanda, um país famoso por suas ruas projetas também para os ciclistas, esta técnica é ensinada até nas auto escolas. O chamado "alcance holandês" tem sido a norma há anos.
As vantagens são claras. É apenas uma questão de tempo até o alcance holandês ser moda em outros lugares ao redor do mundo.

Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário