Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O rabo que cresceu nesse menino está impressionando cientistas ao redor do mundo. Eles nunca haviam visto algo assim!


Obviamente os nossos corpos mudam muito durante a puberdade: pelos crescem em novos lugares, as formas do corpo mudam, e nós começamos a ter experiências que iniciam nossa jornada para longe da infância. Mas a experiência que este menino de 14 anos da Índia teve, está longe de ser normal e chocou cientistas ao redor do mundo.


Ao entrar na puberdade, um rabo (estranhamente semelhante ao rabo de um gato) repentinamente começou a crescer em suas costas. Aparentemente, o rabo não era perigoso para sua saúde, mas os médicos ainda acharam melhor removê-lo. Com quase 20 cm, este foi o maior rabo já documentado em um ser humano.


Mesmo o rabo sendo inofensivo, ele era muito desconfortável para o menino, especialmente ao se sentar. Além disso, se os seus colegas de escola tivessem descoberto, sem dúvida ele teria que lidar com consequências sociais severas. Os médicos dele estavam completamente estarrecidos: por que esse rabo começou a crescer? Ao que parece, foi por causa de uma mutação genética que já estava presente no útero e se manifestou pela primeira vez na puberdade.


O menino e sua família escolheram permanecer anônimos para evitar a atenção negativa em excesso.


No entanto, este não foi o único caso de um menino indiano que desenvolveu um rabo. Um garoto de 13 anos chamado Malaji, do noroeste da Índia, também criou um rabo durante a puberdade e foi tratado como um ser sagrado em sua aldeia. As pessoas consideram a mutação dele como sendo um sinal de poderes sobrenaturais de manifestando.


Se a pessoa não pode passar por uma cirurgia para extrair o apêndice, ser tratado como santidade não é assim tão ruim! Mesmo assim, esperamos que caso ele escolha operar, haja um tratamento disponível para ele.

Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques