Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Mulher que teve rosto desfigurado por tumor revela resultado impressionante após transplante facial; veja como ela ficou


Imagem de reprodução
Uma mulher polonesa, identificada apenas como Joanna (para preservar o nome da família), sofria com uma condição genética chamada neurofibromatose, que lhe causou o desenvolvimento de um tumor facial benigno, mas que acabou desfigurando seu rosto. 

Com dificuldades para mastigar, engolir e falar, há três anos ela realizou uma cirurgia de mudança de vida, que durou cerca de 23 horas e envolveu a substituição de 80% da pele de seu rosto. Recentemente, em uma coletiva de imprensa, ela revelou o resultado do transplante facial. 




Revelando apenas algumas cicatrizes na testa e pescoço, aparentemente, Joanna estava bem. Segundo o cirurgião responsável, Dr. Adam Maciejewski, que já havia realizado um procedimento semelhante na Polônia, o complexo transplante durou cerca de 23 horas e precisou substituir cerca de 80% da pele do rosto da mulher, devolvendo-lhe a capacidade de mastigar, engolir e falar 
A primeira operação de transplante realizada pelo Dr. Maciejewski foi em um homem que havia perdido o rosto em uma máquina de construção. Ele afirmou que a cirurgia durou 27 horas e foi realizada apenas algumas semanas após o acidente. Ainda em recuperação, o homem precisou reconstruir a mandíbula, palato e orbitas oculares. 

O que é a neurofibromatose? 

Trata-se de uma condição genética causada pelo crescimento de células não cancerosas e não contagiosas. Também pode resultar em problemas ósseos e sobre os nervos espinhais, resultando em dores severas, dificuldade de aprendizagem, problemas de visão e audição. Não há uma cura específica para ela. 
Embora muitos dos diagnosticados tenham herdado a condição a partir dos pais, cerca de 50% deles desenvolve-a aleatoriamente a partir de uma mutação genética. No caso de Joanna, os chamados neurofibromatomas (tumores) não crescerão novamente após a remoção, uma vez que a pele que recebeu é completamente nova e, portanto, com genes diferentes. 

Informações: Daily Mail 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques