Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2016

McDonald’s revela como suas batatas fritas são feitas e assusta consumidores com quantidade de produtos químicos



O McDonald’s revelou finalmente como faz suas batatas fritas, e talvez você se surpreenda com o processo e ingredientes.
Nem tudo é uma boa notícia. Cerca de 14 produtos químicos são jogados na mistura, um dos quais é baseado em terc-butil-hidroquinona e um tipo de silicone chamado dimetilpolisiloxano.


Os segredos foram revelados após a permissão que um programa de TV teve para ter acesso a fábrica do estado de Idaho, nos Estados Unidos. Todo o processo foi filmado, em detalhes. Russet Burbank, Ranger Russet, Umatilla Russet e Shepody são os principais tipos de batata usada nas fatiadoras. Em seguida, são branqueadas.
Os bastões de batata passam por “banhos de molhos”, formado por uma mistura de óleo de canola, óleo de soja, óleo de soja hidrogenado, flavorizante natural de carne, trigo hidrolisado, leite hidrolisado, ácido cítrico e dimetilpolisiloxano.
Durante o vídeo, o funcionário frisou que o dimetilpolisiloxano é absolutamente inofensivo e é usado por razões de segurança para não gerar espuma na gordura quando forem fritos nas lanchonetes.
A dextrose, açúcar natural, é então pulverizado sobre as batata para garantir que elas mantenham uma cor de “ouro”, evitando a cor acinzentada que é comum quando se adiciona sal ou outras substâncias.
As batatas são pré-fritas nas fábricas antes de serem congeladas e enviadas para as lojas. Nas lanchonetes, são fritas novamente antes de serem servidas aos clientes.


Terc-butil-hidroquinona é usada para promover efeito de conservante em alimentos. As batatas do McDonald’s, após fritas nas lanchonetes, têm aproximadamente 510 calorias, 6 gramas de proteínas, 24 gramas de gordura, 67 gramas de carboidratos e 290 mg de sódio.
O jornal britânico Metro esclareceu que estes produtos químicos citados são usados apenas nas lojas dos EUA e não no Reino Unido. O McDonald’s fez questão de deixar claro que nenhum aditivo químico usado é prejudicial, sendo totalmente inofensivo e compatível com a saúde humana.
Um porta-voz do McDonald’s, disse: “Os únicos ingredientes usados no Reino Unido são óleo vegetal, dextrose e sal”.

[ Metro ] [ Foto: Reprodução / Metro ]
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário