Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Jovem entra em coma e acorda falando outro idioma


Imagem de reprodução
O estudante Reuben Nsemoh, de 16 anos, surpreendeu familiares e médicos ao acordar do coma falando outra língua. O caso aconteceu em Gwinnett, em Geórgia, nosEstados Unidos.
De acordo com as informações do Daily Mail, Nsemoh jogava futebol quando escorregou e foi atingido por um forte chute na cabeça. Com sangramento cerebral, o adolescente ficou em coma por três dias.
Ao acordar, no entanto, ele havia esquecido o inglês, sua língua de origem, e falava apenas fluentemente o espanhol. Para o rapaz, o idioma estava em seu subconsciente. "Meus amigos falavam em espanhol comigo e tentaram me ensinar", disse. Os médicos acreditam que a explicação de Nsemoh possa estar correta, uma vez que o irmão do estudante fala espanhol fluentemente.
Se recuperando, o adolescente afirmou estar esquecendo o idioma. "Às vezes, eu fico atordoado, como seu eu não fosse eu", relatou.
Nsemoh, na verdade, nem se importa muito com a língua latina. O que ele quer mesmo é voltar a voltar aos gramados. "É a minha paixão. É o que eu quero como carreira", concluiu.
Para pagar os custos do hospital, a família iniciou uma campanha de arrecadação online. Até o momento, mais de US$ 200 mil (cerca de R$ 626 mil).

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques