Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Este cachorro maltratado, com a coluna quebrada, rasteja até essa jovem. Ela não pode deixá-lo lá.


Imagem de reprodução
Kiara Ijzendoorn , da Holanda, e sua família estavam passando as férias em Creta, na Grécia. Enquanto dirigiam por uma rua deserta, eles pisaram no freio de repente.

Havia um cachorro deitado no meio da rua. Quando a família se aproximou, ficou claro que o animal estava em um estado deplorável.
"As patas dele estavam completamente paralisadas. Ele tinha um grande inchaço nas costas, que era a coluna quebrada dele", lembra Kiara.





"Nós paramos o carro, para que ele pudesse rastejar para fora do caminho, mas ele ficou deitado lá."
Kiara descobriu que o animal vivia em um celeiro abandonado ali perto e parecia que alguém havia causado seus ferimentos de propósito. Ela ficou com tanta pena, que sentiu uma imensa vontade de ajudar a pobre criatura.





Nos dias que se seguiram, ela continuou voltando ao celeiro para alimentar o cão, que estava perto da completa desnutrição. Ela o chamou de "Fos", a palavra grega para "resplendor" ou "luz".
Toda vez que sua nova amiga vinha visitá-lo, Fos não podia conter sua alegria, apesar de suas terríveis lesões. Ele era um animal tão amoroso que Kiara soube que ela não podia simplesmente deixá-lo para trás.





Ela levou Fos até uma organização local de de proteção animal e oficialmente o adotou lá. Ele foi examinado por um veterinário, que confirmou que ele havia sido cruelmente agredido. Pela primeira vez em sua vida, ele foi propriamente cuidado e alguns dias depois, Fos estava em um avião a caminho da Holanda junto com sua nova família.
Hoje, ele ainda está se recuperando de sua lesão na coluna.
"Ele pode andar melhor, e o inchaço não está tão ruim", disse Kiara. "Ele ainda tem medo de homens velhos e gatos."
Se Kiara e sua família não tivessem parado naquela rua deserta de terra para o pobre e indefeso cãozinho, ela nunca o teria conhecido e aprendido a amar o seu novo melhor amigo.




Sorte de Fos que Kiara é uma pessoa tão atenciosa e compassiva.

Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques