Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Casal encontra vômito de baleia na praia valendo cerca de R$ 250 mil


Imagem de reprodução
Gary e Angela Williams estão comemorando após encontraram um belo pedaço de vômito de baleia ao caminhar em uma praia de Lancashire, na Inglaterra.Eles contaram que sentiram um cheiro de peixe podre e resolveram perseguir o odor para ver o que poderia ser. 
A “pedra” de aparência bizarra, pesando 1,57 Kg, é um pedaço de âmbar – ou seja, literalmente vômito de baleia.
O casal havia lido na Internet pouco tempo antes sobre o que de fato é este ingrediente e seu altíssimo valor no mercado de produtos de beleza, e resolveu levar a peça para casa.


Casos como este não são tão raros. Em 2013, uma “pedra” de vômito de baleia também foi encontrada na Inglaterra, sendo vendida pelo valor equivalente a R$ 600.000!
Você deve estar se perguntando: afinal por que um simples vômito de baleia pode custar tanto? A resposta é muito simples: âmbar nada mais é do que vômito de baleias cachalote. Acredita-se que ela seja regurgitada para proteger o animal de possíveis objetos perfurantes ou muito duros, levando anos para se formar no corpo do mamífero. Então, a “gosma” acaba flutuando na superfície e endurece. Porém, isso não ocorre da noite para o dia. Um pedaço como este pode flutuar por anos até chegar à praia.
O vômito de baleia é usado pelas indústrias de cosméticos e perfumes. Geralmente, é usado como um dos melhores fixadores disponíveis no mercado, entrando na composição dos perfumes franceses mais caros.


Informações: Mirror
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário