Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Vacas invadem cemitério durante enterro e constrangem as pessoas


Vacas invadem cemitério durante enterro em Ferraz de Vasconcelos. De acordo com pessoas que acompanhavam o sepultamento, eram 10 vacas.

Animais teriam fugido por cerca rompida e ficaram até em cima de túmulos.


Vacas pastavam em cemitério de Ferraz durante enterro, segundo pessoas que 
acompanharam sepultamento (Foto: Arquivo Pessoal)

Durante um enterro em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, além das pessoas que acompanhavam o cortejo fúnebre, vacas foram vistas em cima dos túmulos e nos corredores do cemitério. A reação das pessoas que estavam no local foi de constrangimento e medo. O caso foi na manhã do último domingo (18) durante o enterro de uma mulher no Cemitério Parque Cambiri. A Prefeitura informou ao G1 nesta quarta-feira (21) que providências estão sendo tomadas para impedir que animais entrem no local.


Os familiares e amigos, que preferiram não se identificar, participaram normalmente do velório no mesmo local, mas quando o cortejo saiu para o enterro, cerca de dez vacas estavam pastando entre os túmulos.
Um adolescente fez imagens da situação. Segundo ele, os familiares ficaram constrangidos. “Nem no cemitério tem paz agora. Num momento tão triste que as pessoas querem prestar suas últimas homenagens, aparece um monte de vaca e deixa todo mundo constrangido.”
Segundo pessoas que estavam em cemitério de Ferraz de Vasconcelos, vacas ficaram pastando durante sepultamento (Foto: Arquivo Pessoal)
O adolescente estava no enterro junto com a sua mãe. Ele contou que algumas das vacas estavam em cima dos túmulos e muitas pessoas encararam a situação como uma falta de respeito. “Algumas pessoas acharam graça, mas não tem graça nenhuma. É ruim. Ninguém deixou o cemitério por conta disso, mas teve gente que ficou preocupado com as doenças que as vacas transmitem”, completa.
A mãe dele, que também preferiu não revelar o nome, disse que cerca de 50 pessoas participavam do enterro e todos ficaram incomodados com a situação. “Foi muito estranho. Eu já tinha ouvido falar que apareciam algumas vacas por lá, mas nunca tinha visto”, comenta.
Por telefone, a administração do Cemitério Parque Cambiri disse que as vacas são de produtores rurais que moram próximo do cemitério. No dia do ocorrido, a cerca que separa as chácaras do cemitério foi rompida, mas a presença das vacas não atrapalhou o enterro.
Segundo a Prefeitura, foi a primeira vez que o problema ocorreu na atual administração. "Assim que tentaram conhecimento da presença dos animais, os funcionários retiraram eles do espaço", informou.

G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques