Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Ela ingeriu ISSO todo dia para perder peso. Após 1 ano, a morte bate à sua porta.


A blogueira Rhonda Gessner compartilhou na Internet a história de como a sua irmã quase morreu - e isso por causa de algo que milhões de pessoas fazem todos os dias.
Em outubro de 2011, a irmã de Rhonda começou a se sentir muito doente. Ela tinha dores de estômago terríveis, além de outras dores insuportáveis que a deixavam incapaz de andar ou sair da cama sozinha. Os médicos não faziam ideia do que estava acontecendo, apesar dos muitos testes e exames.




Ao longo dos anos seguintes, sua situação se deteriorou, e ela tinha certeza de que morreria. Decidida, a mulher escreve seu testamento para garantir o bem-estar de seus filhos e planeja uma última viagem para o estado da Flórida, nos Estados Unidos. Porém, três dias antes dela iniciar as suas férias, os médicos finalmente apresentam um diagnóstico: esclerose múltipla, uma doença que afeta o sistema nervoso central. Quando sua irmã liga para dividir esta nova informação, Rhonda tem de repente um clique! E o que ela percebe acaba salvando a vida da sua parente.


"Você bebe refrigerante diet?", ela pergunta para a mulher doente. "Claro que sim! Eu estava a ponto de abrir agora mesmo uma lata", a outra responde. Rhonda fica arrepiada, já que ela tinha acabado de ler um artigo que falava sobre um estudo relacionado com este caso: a pesquisa descrevia a história de pessoas que eventualmente são diagnosticadas incorretamente com esclerose múltipla, quando na verdade elas estão tendo uma intoxicação de aspartame. Aspartame é um adoçante artificial 200 vezes mais doce que o açúcar, e comumente utilizado em produtos dietéticos, refeições pré-prontas, e doces não calóricos. E também em bebidas sem açúcar, como no caso dos refrigerantes diet.


Durante uma intoxicação por aspartame, a substância se acumula no seu corpo, e pode levar aos seguintes sintomas (de acordo com o site MDHealth.com):

- Falta de ar, pressão arterial elevada, e batimentos cardíacos acelerados ou alterados.

- Diminuição da visão, especialmente da visão noturna, borrão na vista, visão em túnel, e dor nos olhos.

- Diarreia (possivelmente com sangue), dor abdominal e dor ao engolir.

- Coceira intensa.

- Enxaqueca, tontura e convulsões.

- Comportamentos agressivos ou suicidas, depressão grave.

De acordo com o órgão americano FDA (Agencia de Administração de Comidas e Remédios), cada pessoa deve limitar a ingestão de aspartame a 40mg por dia para cada quilo de peso do corpo. Devido a estas recomendações e suspeitas de problemas, a Pepsi, por exemplo, lançou uma nova versão de Pepsi Diet sem aspartame. 


A irmã de Rhonda parou imediatamente de consumir refrigerantes diet, e a sua saúde melhorou de forma rápida! Ela foi então tratada contra intoxicação por aspartame e dentro de 32 horas ela conseguiu andar outra vez sem a cadeira de rodas.


Muitas vezes nós não sabemos quais ingredientes artificiais se escondem na nossa comida, e nem imaginamos o que eles podem fazer com o nosso corpo. Compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Você pode acabar salvando uma vida! Todos precisam saber que o aspartame quando consumido em excesso pode ser perigoso.

Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário