Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

1 em 4 pessoas tem desse vírus, mas poucas sabem como tratar e se livrar das feridas.


Herpes labial é a pior coisa que existe. Não só ela aparece em um local onde todo mundo pode ver, como também as feridas são super doloridas e infeccionam facilmente. Muitas pessoas acham que não há nada que se possa fazer além de esperar e cobri-la com pomada na esperança de que ela desapareça logo.


Mas e se você tem um encontro importante que pode ser arruinado pela herpes? Não precisa entrar em pânico! Aqui estão oito dicas que farão a sua ferida desaparecer muito rápido. Em apenas um dia, você estará pronto para encarar o mundo com lábios novinhos em folha.


1. Alcaçuz

Não é para todo mundo: alguns juram por tudo que há de mais sagrado, outros correm com nojo do gosto, mas poucos se dão conta de que o alcaçuz é um ótimo jeito de tratar a herpes. A raiz do alcaçuz é rica em glicirrizina. Este ácido evita que o vírus causador do herpes se espalhe. Qual é a forma mais eficiente desta substância? Misture pó de alcaçuz com água e aplique diretamente na ferida.

2. Óleo de menta

O óleo de menta é conhecido há muito tempo por ter propriedades antivirais que vão além de desobstruir suas vias aéreas. Aplique uma pequena quantidade deste óleo diretamente na ferida três vezes ao dia. Um efeito agradável: você vai ficar sentido cheiro de menta o dia inteiro.


3. Óleo de árvore do chá

O óleo de árvore do chá tem inúmeras utilidades benéficas. Ele é também uma ótima maneira de secar feridas de herpes e fazê-las desaparecerem em um dia. Aplique um pouquinho do óleo nas feridas durante todo o dia. A aplicação constante é o que dá mais resultado. Você pode comprar o óleo de árvore do chá aqui.

4. Leite

Muitas pessoas não acreditam nesta dica, mas faça esta tentativa. Deixe um copo de leite na geladeira durante a noite. Quando acordar, deixe um algodão mergulhado no leite por vários minutos e aplique um pouco diretamente na ferida durante todo o dia. Como você não deve lavar o leite, é melhor fazer isso em um dia em que você não precise deixar o conforto do seu lar.


5. Peróxido de Hidrogênio (água oxigenada 3%)

As propriedades desinfetantes do peróxido de hidrogênio ajudam a limpar a ferida e ajudam no processo natural de cura do corpo. Esta substância é particularmente útil se a ferida já começou a sangrar. O melhor é reaplicá-la a cada 2-3 horas.

6. Alho

Você já deve ter ouvido isso antes: alho é bom para a saúde. Mesmo que às vezes o fedor seja considerável, poucos discutem os seus benefícios. O alho tem incríveis propriedades antibacterianas que também podem ter efeito positivo no herpes. Moa um pouco de alho e aplique diretamente na ferida, mesmo que você precise de um tempo para se acostumar com o cheiro.


7. Gelo

Gelo? Parece simples demais, mas realmente funciona. Mesmo que a água congelada não tenha propriedades antibacterianas tão boas quanto as outras dicas do post, um cubo de gelo saído diretamente do congelador pode evitar que o herpes se espalhe ou piore. Quando você notar os primeiros sinais dela, você deve colocar gelo no local imediatamente para evitar o inchaço, a dor, e evitar que você cutuque a ferida o dia inteiro.

8. Extrato de baunilha

Outra substância boa para combater o herpes pode ser encontrada na prateleira da cozinha: extrato de baunilha. Como o líquido contém álcool, ele cria um ambiente inabitável para a sobrevivência de vírus e bactérias. Qualquer início de ferida deve ser logo reduzido depois da aplicação. Coloque uma pequena quantidade do extrato na ferida e repita 4-5 vezes ao dia até que ela suma.


Uau, estas dicas são mesmo úteis, especialmente se você precisa de uma solução rápida. Estima-se que 25% das pessoas tenha o vírus do herpes, causadores destas feridas. Então, para todos vocês afetados por este problema frustrante, estas dicas podem realmente salvar os seus lábios e deixá-los bonitos e perfeitos novamente.

Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques