Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Poucos acreditaram que ela ficaria assim. As fotos de transformação dessa menina têm que ser vistas


Imagem de reprodução

 Desde quando consegue se lembrar, Breanna tem recebido olhares e sido motivo de chacota. Tudo por causa de sua obesidade extrema. Mas então, a família dela ousa fazer algo radical. Você nem vai reconhecê-la depois.




Breanna é uma menina de 9 anos da Califórnia, EUA. Enquanto as outras crianças estão ocupadas correndo durante o recreio, ela está no chão recuperando o fôlego. Mesmo com apenas 9 anos de idade, a menina já pesa quase 90kg. É como se uma criança normal estivesse carregando oito sacos de batatas por aí. 


Mesmo quando era bebê, Breanna já estava acima do peso. Quando ela começou seu primeiro ano de escola, ela já pesava 45kg. Ela era o alvo instantâneo das outras crianças. "Todo mundo na escola me chamava de balofa", diz a menina com lágrimas nos olhos.



A mãe dela, Heidi, não conseguia mais ver a filha sofrendo. Ela decide que esta situação tem que mudar e resolve fazer algo drástico: um rigoroso programa de perda de peso. No entanto, a menina não fica sozinha. Toda a família se junta a ela.


Todos os dias, pai, mãe e até o irmão dela de 5 anos, Nathan, caminham 6 km. Sem exceção. "Nós começamos fazendo isso em família. Nada podia nos deter. Nós íamos até de noite, na chuva, na neblina. Sem desculpas!", explica a mãe de Breanna. A dieta de toda família também mudou: apenas 20 gramas de gordura por dia e a menor quantidade de açúcar possível. Breanna ainda corre mais 75 minutos na esteira todo dia. O resultado é espetacular!


Em menos de um ano, Breanna perdeu impressionantes 30kg. Os dias de ser chamada de balofa se foram embora para sempre. Muitas crianças que costumavam implicar com ela, não a reconhecem mais e perguntam: "Quem é essa menina nova?" Breanna se livrou do peso que a atormentava e está mais feliz do que nunca. A menina que parava a cada poucos metros para recuperar o fôlego, agora está no time de basquete e de nado da escola. Ela é até uma líder de torcida!


A mãe dela não poderia estar mais orgulhosa: "Ela me inspira diariamente. Ela é uma inspiração para o mundo todo e todas as crianças que estão tendo problemas com o peso por todo os Estados Unidos. Ela é prova do que você pode conseguir com um par de tênis e motivação. Isso mudou o rumo de toda a vida dela." A solidariedade da família de Breanna foi crucial para ajudá-la a levar uma nova vida feliz. O pai da menina aconselha os outros pais que queiram colocar a saúde de seus filhos em primeiro lugar: "Não tenham medo de dar aquele 'puxão de orelha'. Vale a pena a longo prazo. É a vida deles que está em jogo."



Em tempos onde 1 em cada 3 crianças está obesa nos Estados Unidos, a conquista de Breanna dá coragem, esperança e motivação aos outros. A família dela entendeu que saúde é o recurso mais importante, e por isso a apoiou durante todo o processo, com resultados fantásticos.

Se a transformação de Breanna também te impressionou, compartilhe esta história inspiradora.

Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques