Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Esta mulher come aveia todas as manhãs e, depois de seis semanas, nota algo incrível.


Imagem de reprodução
Algumas pessoas se encolhem só de ouvirem a palavra ‘aveia’. Para muitos, ela é a típica comida de dieta – totalmente sem graça e desprovida de sabor. Mas além de super saudável e ajudar na hora de emagrecer, a aveia pode ter um sabor fantástico se você prepará-la com as receitas a seguir.
Primeiramente, a aveia é um inibidor de apetite natural. Elas asseguram que o peso baixe mais rápido. Isso não é só por causa de sua baixa densidade de energia, mas pela sua generosa concentração de ácidos graxos insaturados, assim como o alta concentração de magnésio. Isso acelera o metabolismo e ajuda o seu corpo a queimar gordura mais rapidamente.
Consumir aveia (ex: mingau) também auxilia a digestão e com os problemas intestinais. A alta proporção de fibra dietética, proteína, minerais e vitaminas B1 e E também asseguram que o seu açúcar no sangue e colesterol se mantenham em níveis baixos.
A aveia também te ajuda a manter sua pele bonita, unhas mais fortes e cabelos brilhantes, já que ela contém altos níveis de ferro, zinco, magnésio e cobre. O alto teor de magnésio também reduz o risco de ataque cardíaco ou derrame. Em 2002, um estudo mostrou que o consumo diário de aveia ou farinha de aveia abaixa a pressão sanguínea e melhora a secreção da insulina em apenas seis semanas.
As três receitas seguintes são uma alternativa deliciosa para o uso padrão da aveia como com frutas, leite ou queijo cottage:

Shake de manteiga de amendoim e aveia

Para duas porções, você precisa de:
2 1/4 de xícara de aveia
1 xícara de leite
1 colher de manteiga de amendoim (veja na internet com fazer manteiga de amendoim caseira)
2 colheres de chá de proteína do leito em pó (sabor baunilha)
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de linhaça (em pó)
6 cubos de gelo

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Agora você já tem um shake delicioso para tomar entre as refeições ou como substituto do café da manhã.

Muesli de damasco com nozes e canela

Você vai precisar de:
4 colheres de sopa de aveia
1.5 colher de sopa de nozes (picadas)
1 colher de chá de açúcar mascavo
1 pitada de canela
2/3 de xícara de damasco picado
1 xícara de leite

Como fazer:

Misture uma colher se sopa de aveia com o açúcar, canela e as nozes picadas. Caramelize a mistura em uma panela antiaderente. Adicione os damascos e a aveia à mistura.

Mingau com semente de abóbora, nozes e mel

Você vai precisar de: 
1 1/4 de xícara de aveia (macia)
1 xícara de leite
2 colheres de sopa de sementes de romã
1 colher de chá de semente de abóbora
1 colher de sopa de qualquer oleaginosa (castanha, amêndoa, nozes, etc)
1 pouco de mel

Como fazer:

Primeiro, ferva a aveia com o leite, mexendo regularmente, até a mistura ficar com consistência de mingau. Depois, adicione as semente de romã, sementes de abóbora, as oleaginosas e o mel. O seu super café da manhã está pronto!
Se estas receitas não forem suficientes para satisfazer o seu recém adquirido caso de amor com a aveia, e você quiser algo para levar com você e comer durante o dia, veja esta receita original destas bolinhas energéticas. Não é ótimo se alimentar com a consciência limpa?

(Via agencia de noticia)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques