Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Esta aranha venenosa está se espalhando. Isto é o que acontece com o corpo de quem for picado.


Imagem de reprodução
A Cheiracanthium punctorium (mais conhecida como aranha de saco amarelo) é nativa do Mediterrâneo. Mas especialistas alertaram que ela está se espalhando progressivamente pela Europa Central, atingindo o norte e nordeste da Alemanha. De acordo com o zoólogo Julian Heiermann, isso é o resultado da temperatura constantemente quente desta região. É recomendado não se aproximar muito desta aranha.



Na Alemanha, esta é a única aranha cuja picada pode ser perigosa para seres humanos. Tanto fêmeas quanto machos são venenosos e injetam na pele uma substância que danifica o tecido de suas vítimas. A picada normalmente forma uma bolha amarela. Resfriá-la ou coçá-la deve ser evitado a todo custo.



A parte do corpo picada fica normalmente muito dolorida e pode ficar extremamente inchada. Em casos raros, ela pode causar febre, calafrios, náusea e falha no sistema circulatório.
Merkenvon Uploaded by user2Ron CastelloYELLOW SAC SPIDER BITES
Mas não precisa entrar em pânico: a picada da aranha de saco amarelo não causa perigo de morte. E é fácil reconhecê-la: ela tem a parte da frente vermelho-alaranjada e traseira amarelo-esverdeada, e mede um pouco menos de 1,5 cm. A aranha venenosa vive em clareiras florestais e campos agrícolas, preferivelmente na grama alta.



Se você pretende viajar para a Alemanha, é bom se cuidar. Para se proteger, é recomendado usar calça comprida se for dar uma volta pelo campo no verão. Essa também é uma precaução contra carrapatos.

Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário