Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Universitária perde ônibus e escapa de tragédia que matou 18 pessoas na Mogi-Bertioga.


Aluna em Mogi das Cruzes perdeu a hora de ir para faculdade no dia 8. Ela retornaria no ônibus que capotou na serra; 18 morreram no acidente.

Estudante de jornalismo perdeu o ônibus no dia do acidente na Mogi-Bertioga 
(Foto: Arquivo pessoal/Hikary Bueno)

"Um milagre". É assim que Hikary Bueno, 18, descreve o que aconteceu depois que perdeu o ônibus que capotou na serra que liga Mogi das Cruzes a Bertioga nesta quarta-feira (8). A estudante do primeiro ano de jornalismo perdeu o ônibus da linha 12 e desistiu de ir à aula.
A aluna conta que o ônibus saía da cidade por volta das 17h30, mas acabou se atrasando e perdeu a linha. “Eu podia ter pego o outro ônibus, o que vinha atrás, não sei porque eu desisti. Se tivesse ido, teria voltado na linha 12. Não era de faltar na aula, foi Deus”, diz Hikary.
O acidente aconteceu por volta das 23h no km 84 da SP 98. O motorista teria perdido o controle do veículo, que se chocou contra rochas às margens da rodovia e capotou. Após o acidente, Hikary conta que recebeu várias mensagens perguntando sobre como e onde ela estava.

Rita e Lucas, vítimas do acidente na Mogi-Bertioga - (Foto: Arte/G1)

“De madrugada recebi mensagens e não entendi o motivo de tantas perguntas, até que minha prima me contou que o ônibus tinha capotado. Ali eu não pensei em mim, que tinha me livrado, mas fiquei mal pelas pessoas que estavam lá”, lamentou a jovem.
A aluna perdeu dois amigos próximos, Lucas Pereira, 17 anos que estudava jornalismo, e Rita de Cássia, de 19 anos, estudante de enfermagem.
Hikary foi prestar a última homenagem aos amigos na manhã desta sexta, durante o velório coletivo. “A mensagem para quem ficou é força, nós precisamos ter força”, disse.
Onze das 18 vítimas do acidente foram veladas e enterradas em São Sebastião na manhã desta sexta-feira (10). O clima na cidade foi de comoção.

Informações: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário