Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Pressionar essa parte do corpo por apenas 1 minuto pode gerar efeito impressionante


Imagem de reprodução
Se você tende a sofrer com ansiedade e estresse, um pequeno truque de acupressão, feito em um ponto específico do corpo, pode garantir um resultado impressionante para sua saúde, de acordo com alguns especialistas. 
Esse ponto, localizado na região do peito é chamado de “sea of tranquility” (“mar de tranquilidade”, em tradução livre) e é muito utilizado em sessões de acupressão e meditação.
Esse método é muito utilizado em tratamentos de medicina alternativa, que ajudam a reduzir dores e inflamações. Enquanto que a acupuntura funciona através da inserção de agulhas em pontos específicos do corpo, conforme relatado pelo portal Bolsa de Mulher, a acupressão aplica uma pressão nesses mesmos pontos, sem a utilização das agulhas.
Logo, essa região caracterizada como de tranquilidade é identificada como um dos sete pontos dos chakras, que, segundo a tradição Hindu, são centros de energia localizadas ao longo da coluna vertebral.
Biologicamente falando, essa região está diretamente relacionada ao coração, e por isso que, quando pressionada por um curto período de tempo, pode ajudar a reduzir os batimentos cardíacos, diminuir a ansiedade, desequilíbrio emocional e histeria. Basicamente, ela fica localizada no meio do peito, três polegares de distância da borda do osso, na região do osso esterno. Segundo os especialistas, o ideal é que esse ponto seja pressionado entre 1 a 2 minutos enquanto a respiração é trabalhada profunda e lentamente.


[ Personare / Bolsa de Mulher ] [ Foto: Reprodução / Fatos ]
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques